George Russell quebrou o silêncio sobre Kimi Antonelli na F1. O britânico saiu em defesa do colega italiano na Mercedes, especialmente após a queda de rendimento na temporada que sucedeu um começo marcante na categoria. Na perspectiva do piloto de 27 anos, é esperado que ocorram oscilações para o rookie.
“O fato é que o delta de ritmo dele, para mim, não é diferente, eu acho”, ressaltou George ao Motorsport.com. “No Canadá, eu estava na pole e ele se classificou em quarto, mas estava seis décimos atrás de mim. Na Bélgica, ele ficou de fora no Q1 e eu cheguei ao Q3, mas ele estava a apenas três décimos de mim”.
Além disso, Russell completou: “Portanto, as pessoas olham para o resultado final, mas a verdade é que ele ainda está progredindo, embora nós, como equipe, tenhamos regredido. De repente, agora você está na briga em que um décimo pode representar seis ou sete posições no grid. Antes, para as posições pelas quais estávamos lutando, um décimo era uma posição”.
Ver essa foto no Instagram
Russell está otimista para o retorno da F1 na temporada
O britânico também admitiu que a equipe sofreu nas corridas que antecederam a pausa de verão na F1. Ao mesmo tempo, Russell se mostrou esperançoso por uma reviravolta no retorno a partir do GP da Holanda, bem como satisfeito com a chegada do companheiro de 19 anos.
“Espero que possamos colocar isso de volta nos trilhos”, disparou George. “Sempre há prós e contras em toda mudança que você faz em qualquer organização. Mas acho que a mudança foi com Lewis. É bom para ele. É muito bom para nós como equipe. Um novo começo. Às vezes, você precisa quebrar esse molde para se reencontrar no caminho certo”. Atualmente, a Mercedes ocupa o 3º lugar no Campeonato de Construtores, atrás da McLaren (líder) e da Ferrari (vice).