Neste sábado, 23, RB Bragantino e Fluminense se enfrentaram em Bragança Paulista e abriram a 21ª rodada do Brasileirão. Com gols de Jhon Jhon, Eduardo Sasha, Laquintana e Davi Gomes, a equipe comandada por Fernando Seabra saiu vencedora pelo placar de 4 a 2. Hérculos e Lucho Acosta diminuiram para os visitantes.
Com o resultado, o Massa Bruta pulou momentaneamente para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados. O Tricolor carioca, por sua vez, segue com 27 pontos, aparecendo em nono lugar da tabela.
Agora, o RB Bragantino volta a campo apenas no próximo sábado, 30, quando visitará o Botafogo no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, visita o Bahia na Arena Fonte Nova na quinta-feira, 28, em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
O RB Bragantino teve um início avassalador. Com apenas 1 minuto de jogo, Vanderlan cruzou pela esquerda, Laquintana evitou a bola de sair pela linha de fundo e mandou de volta para a área. Jhon Jhon, então, apareceu para fuzilar para o fundo das redes.
Logo depois, aos 3 minutos, Laquintana arrancou pela direita e cruzou para Eduardo Sasha, que ajeitou, bateu na saída de Fábio e marcou o segundo do time da casa. O Fluminense diminuiu apenas nos acréscimos, aos 46. Cannobio recebeu pela esquerda e cruzou para trás. Hércules chegou batendo e mandou para as redes.
Assim como no primeiro tempo, o RB Bragantino começou a segunda etapa com tudo. Aos 2 minutos, Vanderlan teve liberdade pela esquerda e cruzou com precisão para Laquintana, que se jogou e cabeceou para o fundo das redes.
A resposta do Fluminense veio aos 17 minutos. Guga ficou com a sobra na entrada da área, dominou no peito e, sem deixar a bola cair, bateu forte para o gol. O goleiro Cleiton até fez a defesa em um primeiro momento, mas Lucho Acosta pegou o rebote e marcou o segundo dos cariocas.
Aos 35 minutos, Davi Gomes contou com o escorregão de Guga e saiu cara a cara com Fábio. O jovem de 20 anos não se intimidou com a experiência o goleiro, mostrou calma e deu uma cavadinha na saída do arqueiro. Assim, o RB Bragantino fechou o placar em 4 a 2.





