Nesta sexta-feira, 22, Hugo Calderano encarou Benedikt Duda pelas quartas de final do Europe Smash. O alemão surpreendeu ao anular o número um das Américas com o placar de 4 sets a 0. As parciais foram de 11/6, 13/11, 12/10 e 11/7. Assim, o carioca se despede da briga pelo título.
Vale pontuar que Duda vive uma das melhores fases de sua carreira no tênis de mesa. O jogador derrotou alguns dos melhores nomes do circuito desde 2024, como os chineses Liang Jingkun e Lin Gaoyuan e o francês Felix Lebrun. Ele também foi vice-campeão europeu na temporada passada e conquistou duas etapas da série WTT Contender.
Hugo, inclusive, já havia projetado que o duelo com Duda não seria nada fácil. “Nas quartas, começam as partidas em melhor de sete sets, então com certeza vai ser mais uma batalha muito dura. O Duda está em uma fase muito boa também, acabou de entrar pela primeira vez no Top 10. Vai ser um jogo bem disputado, contra o primeiro canhoto que vou enfrentar nessa competição. Vai ser um estilo de jogo muito diferente”, tinha dito antes do embate.
Antes, os jogadores haviam se enfrentado em duas ocasiões, com Calderano levando a melhor em ambas. A primeira havia sido em 2022, no WTT Star Contender de Doha, no Catar. O reencontro veio três anos depois, em Foz do Iguaçu, na batalha que rendeu o título para o mesatenista da casa.
Ver essa foto no Instagram
Hugo Calderano na etapa anterior
Hugo Calderano não tomou conhecimento de Junsung OH e venceu o sul-coreano com o placar de 3 sets a 0 (as parciais foram de 11/4, 11/8 e 11/7). Dessa forma, o número um das Américas selou a classificação para a próxima etapa do torneio, nas quartas de final.
O rival de Calderano é um dos nomes mais promissores do esporte. Aos 19 anos, Junsung OH já conquistou a Copa do Mundo em duplas mistas, um WTT Star Contender em Chennai e um WTT Star Contender em Foz do Iguaçu. Confira o resumo completo!