O Brasil estreou com o pé direito no Mundial feminino de vôlei 2025, disputado na Tailândia. Nesta sexta-feira, 22, a Seleção Brasileira não encontrou grandes dificuldades e bateu a Grécia por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/16.
O Brasil está no Grupo C da primeira fase do Mundial e terá uma sequência de jogos desafiadora. Depois de enfrentar a Grécia, a seleção encara a França no próximo domingo, 24, em um dos duelos mais aguardados da chave. Em seguida, fecha sua participação na fase de grupos contra Porto Rico, na terça-feira, 26. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final, o que aumenta o peso de cada partida para a equipe brasileira.
No primeiro set, o Brasil começou melhor, mas a Grécia manteve o equilíbrio nos primeiros pontos. A Seleção Brasileira conseguiu abrir vantagem em 14 a 10 e, mesmo com a tentativa de reação das gregas após um pedido de tempo, voltou a dominar. Sem dar novas chances, o time sul-americano fechou a parcial em 25/18.
Ver essa foto no Instagram
No segundo set, o Brasil mostrou superioridade desde os primeiros pontos, dominando a Grécia sem dar espaço para reação. Com ritmo consistente e aproveitando bem as oportunidades, a seleção abriu vantagem cedo e manteve o controle até o fim, fechando a parcial em 25/16.
No terceiro e último set, Brasil e Grécia começaram trocando pontos de forma equilibrada. A partir da metade da parcial, porém, a Seleção Brasileira acelerou o ritmo e abriu uma boa diferença no placar. Com confiança e volume de jogo, o time manteve a dianteira até o fim e fechou em 25/16, confirmando a vitória por 3 sets a 0.
O Brasil contou com grandes atuações de suas jogadoras, com Gabi liderando a pontuação com 18 pontos, seguida por Julia Bergmann, que marcou 16. Pela Grécia, Anthouli também se destacou com 18 pontos, mantendo sua equipe na disputa.