Na vice-lanterna do Brasileirão e eliminado da Copa Libertadores na última terça-feira, 19, o técnico Renato Paiva tomou uma forte decisão no Fortaleza. O atacante Deyverson, o volante Zé Welison e o goleiro Magrão foram afastados e não serão mais utilizados pelo comandante. A informação é do jornal O Povo.
Em vídeo divulgado pelo Fortaleza nesta quinta-feira, 21, o próprio treinador confirmou que alguns jogadores seriam afastados, mas sem citar nomes. Ele ainda afirmou que o clube está no mercado em busca de novos atletas para reforçarem a equipe. Inclusive, nesta quinta, a equipe anunciou a contração do meia Pablo Roberto, que estava no Casa Pia, de Portugal.
“Agora só vamos ter uma competição. Foco total no Brasileiro. Em função disso decidimos tomar medidas. Já estávamos contratando jogadores. Para nós o elenco precisava ser reforçado em algumas posições e esses reforços estão a chegar”, disse.
Fim de jogo. pic.twitter.com/qwnVd3Ev1e
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 19, 2025
“Com a chegada desses jogadores e a diminuição de competições, visto que só temos uma competição, decidimos também emagrecer o elenco. Um emagrecimento que tem a ver com as minhas decisões técnico-táticas. A chegada desses jogadores implica um alargamento muito grande do número de jogadores. Vai prejudicar a minha forma de treinar, vai prejudicar a preparação da equipe para os jogos que aí vêm”, completou.
Deyverson, Zé Welison e Magrão seguirão treinando com o elenco, mas não serão mais relacionados por Renato Paiva: “Tenho que ter a honestidade de lhes dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda”.
Deyverson chegou ao Fortaleza no início do ano, mas já possuía uma relação desgastada no clube. No começo de sua trajetória, ele empurrou o atacante Moisés em uma comemoração de gol. Nisso, o companheiro sofreu uma lesão e está fora dos gramados há quatro meses. Além disso, ele foi chamado de “palhaço” pela própria torcida por seu comportamento nos jogos.