Palmeiras x Universitario será o duelo que definirá um dos últimos classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), as equipes se enfrentam no Allianz Parque pela partida de volta das oitavas de final. O jogo terá transmissão da ESPN e da plataforma de streaming Disney+. O SportBuzz trará toda repercussão.
Na partida de ida, o Palmeiras praticamente encaminhou a classificação e venceu por 4 a 0 em Lima, no Peru, com gols de Gustavo Goméz, Vitor Roque e Flaco López (2). Assim, o Verdão pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim assegura sua vaga para a próxima fase da competição continental.
Com a classificação já encaminhada, Abel Ferreira deverá mandar um time alternativo a campo. Já o Universitario deverá ter força máxima, pois planeja deixar uma imagem positiva depois da goleada sofrida em casa. Além disso, os peruanos empataram com o Sport Huancayo no último final de semana.
🐷#DiaDePalmeiras
⚽ Palmeiras x Universitario-PER
🏆 CONMEBOL Libertadores
🏟️ Allianz Parque
⏰ 21h30
📺 ESPN e Disney+
📰 https://t.co/Yac3Y7YbEe https://t.co/GwzAVAiEZj— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 21, 2025
No lado dos brasileiros, os desfalques são Bruno Rodrigues e Raphael Veiga, que estão se recuperando de lesão, além dos recém contratados Carlos Miguel e Jefté, que ainda não foram inscritos na competição. Já os peruanos não poderão contar com o zagueiro Riveros, que foi expulso no jogo de ida e precisará cumprir suspensão.
Prováveis escalações Palmeiras x Universitario
Assim, o Palmeiras deve ir a campo com: Marcelo Lomba (Weverton); Giay, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Lucas Evangelista) e Maurício; Ramón Sosa, Facundo Torres e Luighi (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.
O Universitario, por sua vez, deve ter entre os titulares: Britos; Polo, Santa Maria, Corzo, Di Benedetto e Inga; Pérez Guedes, Concha e Ureña; Flores e Varela. Técnico: Jorge Fossati.
A arbitragem será totalmente chilena. Piero Maza será o árbitro principal, sendo auxiliado por Claudio Urrutia, Juan Serrano e Francisco Gilabert. Rodrigo Carvajal será o responsável pelo VAR.