Nesta quarta-feira, 20, Hugo Calderano e Wen Ruibo se enfrentaram pela 2ª rodada do Europe Smash da Suécia. Com parciais de 11/13, 11/5, 13/11 e 12/10, o brasileiro superou o chinês por 3 sets a 1 e garantiu a classificação às oitavas de final do torneio.
O primeiro set foi muito equilibrado, com empates em 4 a 4, 8 a 8 e 11 a 11. Após muita tensão, o jogador chinês fechou em 13 a 11 com dois pontos decisivos. Atrás do marcador, Calderano começou com vantagem no segundo set, mas rapidamente sofreu o empate e, posteriormente, a virada. O brasileiro não se abalou e foi superior no restante da parcial, fechando em 11 a 5.
No terceiro set, Wen Ruibo começou impondo ritmo e abriu 3 a 0, mas Calderano rapidamente igualou o placar. Na sequência, o equilíbrio voltou e os profissionais foram trocando ponto a ponto. Foi então que o brasileiro conseguiu ser superior e fechar em 13 a 11.
Ver essa foto no Instagram
Wen Ruibo voltou para o quarto set bem superior e chegou a abrir 8 a 2. Hugo, no entanto, mostrou mais uma vez sua resiliência e empatou em 10 a 10. Na sequência, ele não cometeu erros, foi decisivo e fechou a parcial em 12 a 10.
Eliminação de Calderano nas duplas
Na manhã desta mesma quarta, Hugo Calderano e Bruna Takahashi fizeram um jogo muito equilibrado contra os japoneses Sora Matsushima e Satsuki Odo, dois dos melhores duplistas do mundo, mas acabaram eliminados nas quartas de final do Europe Smash.