O Fortaleza está eliminado da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, 19, o clube brasileiro foi superado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, por 2 a 0 no Estádio José Amalfitani. Carrizo e Galván marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o time brasileiro deu adeus à competição continental. Já os argentinos avançaram às quartas de final e enfrentarão o vencedor do duelo entre Racing, da Argentina, e Penarol, do Uruguai, que jogam ainda nesta terça, às 21h30 (de Brasília).
Agora, o Vélez volta a campo na próxima segunda-feira, 25, quando visitará o Godoy Cruz pelo Campeonato Argentino. O Fortaleza, por sua, recebe o Mirassol no domingo, 24, pelo Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
Jogando sob o apoio de sua torcida, o Vélez Sarsfield começou pressionando e abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Elias Gómez fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Maher Carrizo, que não precisou nem sair do chão para cabecear e balançar as redes.
Os mandantes seguiram pressionando, mas, após erro na saída de bola, o Vélez ampliou o placar. Aos 27 minutos, Jano Gordon antecipou passe de Deyverson e encontrou linda assistência para Tomás Galván. O camisa 8 dominou dentro da área e girou batendo.
Para a volta ao segundo tempo, o técnico Renato Paiva promoveu uma mudança tripla no ataque: saíram Deyverson, Marinho e Breno Lopes e entraram Lucero, Herrera e Allanzinho. O Fortaleza ficou perto de diminuir o placar aos 12 minutos, quando Lucca Prior arrancou pelo meio e chutou forte de fora da área, acertando o travessão.
No lance seguinte, Prior repetiu a jogada da última finalização ao arrancar livre pelo meio, mas, dessa vez, chutou por cima do gol. O Fortaleza seguiu persistente em busca do gol, mas sem conseguir ameaçar muito o gol de Marchiori.
Mais da Libertadores
Ainda nesta terça-feira, teremos mais dois jogos válidos pela volta da Copa Libertadores, ambos iniciando às 21h30. Primeiro, São Paulo e Atlético Nacional se enfrentam no Morumbis. Enquanto isso, o Racing recebe o Penarol no Estádio El Cilindro.