O Corinthians renegocia o prazo para pagar tudo o que deve a Memphis Depay, camisa 10 do elenco. Enfrentando dificuldades financeiras, o clube pretende alongar o quitamento de R$ 11 milhões em prêmios ao jogador.
No contrato, o prazo havia sido definido para esta quarta-feira, 20. Contudo, pendências mais urgentes na agenda corintiana exigiram uma renegociação com Memphis e seus representantes.
Entre os assuntos inadiáveis, está o pagamento de R$ 33,4 milhões ao Santos Laguna, com o objetivo de derrubar o transfer ban imposto pela Fifa. Embora esteja em contato com o clube mexicano, a diretoria alvinegra ainda não chegou a um acordo pela dívida contraída na aquisição de Félix Torres.
O plano do Corinthians é pagar parte do que deve à vista, e o restante de forma parcelada. Porém, as soluções propostas pelo Timão até o momento não se mostraram satisfatórias para o Santos Laguna. Para piorar, o clube se vê na posição de sofrer novas sanções pela Corte Arbitral do Esporte devido aos cenários envolvendo Rodrigo Garro e Matías Rojas.
Ver essa foto no Instagram
Corinthians na temporada
O atacante Yuri Alberto quebrou o silêncio na última quinta-feira, 14, após passar por uma cirurgia de hérnia inguinal, que o deixará fora de ação por algumas semanas. O jogador do Corinthians foi operado na madrugada de quarta-feira e já deu início à recuperação.
Na noite da terça passada, o camisa 9 do Timão sentiu fortes dores abdominais e precisou ser levado ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Os exames de imagem confirmaram o diagnóstico e indicaram a necessidade de intervenção cirúrgica imediata.
“Graças a Deus correu tudo bem na cirurgia e já estou em recuperação. Não vou mentir, é muito difícil passar por isso de novo, ainda mais depois de já ter ficado tanto tempo fora este ano, mas eu acredito muito que logo tudo vai se acertar. Agradeço muito ao Dr. Walter Ayres e a toda a equipe que cuidou de mim com tanta atenção e profissionalismo”, disse o atleta. Saiba mais!