Endrick inicia a temporada 2025/2026 com um novo status no Real Madrid. Após um ano de adaptação, o atacante foi anunciado como o novo camisa 9 merengue — número usado por Kylian Mbappé na última temporada. Agora, o astro francês veste a 10, enquanto o brasileiro recebe um voto de confiança e vive uma expectativa positiva sob o comando do técnico Xabi Alonso.
Mesmo com 37 partidas e 845 minutos disputados no último ciclo, Endrick marcou sete gols e aparece em um levantamento da Opta como o sexto atleta de LALIGA e, segundo do Real Madrid, que precisou de menos tempo para balançar as redes em qualquer competição na última temporada — média de um gol a cada 121 minutos. Na lista, o atacante aparece ao lado de nomes como Mbappé e Lewandowski.
Até aqui, o craque já acumula marcas expressivas: estrangeiro mais jovem a marcar em LALIGA, sul-americano mais jovem a marcar na Champions League e o mais jovem titular do Real Madrid na competição europeia. Pelo clube, já levantou o Mundial de Clubes (2024) e a Supercopa da UEFA (2024), enquanto no Brasil, pelo Palmeiras, foi campeão do Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), da Supercopa do Brasil (2023) e do Campeonato Paulista (2023 e 2024) pelo Palmeiras.
Ver essa foto no Instagram
Pela seleção brasileira, Endrick soma três gols — contra Inglaterra, Espanha e México — e figura como o quarto mais jovem a marcar com a camisa amarelinha, atrás apenas de Pelé, Edu e Ronaldo. O jovem, que se recupera de uma lesão muscular sofrida em maio, com expectativa de voltar aos gramados somente em setembro, deve ficar de fora da estreia do Real Madrid em LALIGA, marcada para 19 de agosto contra o Osasuna.
Endrick no ranking dos jogadores de LALIGA
- Alexander Sørloth: 89,3 minutos para marcar
- Robert Lewandowski: 93,5 minutos para marcar
- Ayoze Péres: 93,7 minutos para marcar
- Ferran Torres: 101,1 minutos para marcar
- Kylian Mbappé: 107,1 minutos para marcar
- Endrick: 121 minutos para marcar