Lando Norris e Oscar Piastri são os dois grandes candidatos ao título da F1 2025. Os pilotos da McLaren estão separados por apenas nove pontos na classificação geral: o australiano lidera a briga no Campeonato de Pilotos, seguido pelo colega britânico. Dessa maneira, Zak Brown, chefe de equipe da escuderia, explicou como lidar com a disputa interna.
“É tudo uma questão de transparência, de ser justo, de ser equitativo”, cravou o mandatário ao podcast de David Novak. “Quando temos atualizações no carro e só podemos dar a um piloto para uma corrida porque dois não estão prontos, dizemos a eles o motivo. Não deixamos que eles descubram lendo: ‘Ah, ele tem uma asa dianteira nova, eu não’”.
Brown ainda completou: “Então, nós lhes damos a justificativa. Mantemos os resultados. ‘Ei, da próxima vez teremos um novo desenvolvimento’. Ou se estivermos em uma posição em que um piloto recebe o benefício e o outro não, mantemos a pontuação”. Mesmo com a rivalidade acirrada dentro das pistas, Zak acredita que a tensão não se estenderá fora delas.
Ver essa foto no Instagram
Brown elogia Norris e Piastri na F1
“Eles são bons rapazes”, afirmou o dirigente. “Temos muita sorte. Definitivamente, temos a melhor formação de pilotos, o que ficou provado agora que eles não são apenas dois dos pilotos mais rápidos do mundo, eles são realmente bons rapazes, são muito competitivos e respeitosos”.
Além disso, Brown ressaltou: “Já vi pilotos se enfrentando no passado. Portanto, acho que temos uma boa noção de quando há um pouco de tensão na sala. Eu realmente digo que não houve [nenhuma tensão]. E vai ficar mais difícil, porque parece que nossos dois pilotos vão disputar o campeonato e os outros não estão muito longe, então não acho que sejam apenas eles dois”. A F1 volta no último final de semana do mês, com o GP da Holanda.