Na noite desta segunda-feira, 18, Mirassol e Cruzeiro se enfrentaram no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Com gols de Negueba, para os mandantes, e Kaio Jorge, para os visitantes, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com o resultado, o Leão chegou aos 29 pontos e aparece na sexta posição do Brasileirão. A Raposa, por sua vez, terminou a rodada caindo para a segunda colocação, possuindo 38 pontos.
Agora, o Mirassol volta a campo no próximo domingo, 24, às 18h30 (de Brasília), quando visitará o Fortaleza na Arena Castelão pelo Brasileirão. O Cruzeiro, por sua vez, enfrenta o Internacional no sábado, 23, às 18h30, no Mineirão, também pela competição nacional.
Ver essa foto no Instagram
Com apenas dois minutos de jogo já teve a primeira polêmica do jogo. A bola bateu no braço direito de José Aldo, e os jogadores do Cruzeiro ficaram pedindo pênalti, entretanto, após revisão do VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.
O lance não abalou a equipe visitante. Isso porque, aos 4 minutos, Matheus Pereira cruzou pela esquerda, Kaio Jorge dominou sozinho dentro da área e fuzilou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Cruzeiro.
A primeira vez que o Mirassol ameaçou o gol de Cássio foi aos 20 minutos. Após pressionar a saída de bola, a Edson Carioca recebeu pelo meio e chutou de fora da área. A bola passou perto da trave. Na sequência, aos 22, Chico da Costa bateu colocado e viu a finalização passar perto da trave mais uma vez.
O Mirassol seguiu pressionando em busca do empate e foi superior no restante do primeiro tempo. A chance mais perigosa veio aos 38 minutos, quando Carlos Eduardo aproveitou cruzamento na medida e desviou para o gol, mas parou em Cássio, que fez grande defesa. No rebote, José Aldo bateu forte, mas o goleiro do Cruzeiro fez mais uma defesa.
O empate da equipe mandante veio aos 20 minutos, com um golaço de Negueba, que havia entrado 7 minutos antes. Ele recebeu pela esquerda, limpou o marcador e bateu colocado no gol de Cássio, que agora nada conseguiu fazer.
O Mirassol seguiu pressionando e criando boas chances, chegando até mesmo a acertar a trave aos 34 minutos, depois da defesa do Cruzeiro afastar mal a bola. Mesmo controlando o jogo e não sofrer sustos, o time paulista não conseguiu marcar e o jogo terminou empatado em 1 a 1.