Davide Ancelotti foi sincero sobre o planejamento do Botafogo para a temporada. Neste domingo, 17, a equipe carioca levou a pior para o Palmeiras na 20ª rodada do Brasileirão 2025, o que distanciou o time da liderança do torneio. Ainda assim, o treinador negou a priorização das copas.
“Claro que ficamos longe, o Flamengo (líder) fica longe, mas temos que seguir competindo em cada jogo do campeonato. Não vou poupar jogadores porque penso que uma competição é menos importante que a outra. Vou poupar jogadores porque acredito que tenho um elenco capaz, com capacidade para enfrentar um jogo tão importante como hoje (domingo)”, pontuou Davide.
“Cada jogo a gente joga para ganhar. E temos que tratar de ficar o mais alto possível na tabela no final da temporada. Não podemos desistir em nenhuma competição, sobretudo no Campeonato Brasileiro”. Atualmente, o Botafogo estaciona na 5ª posição, 14 pontos abaixo do Flamengo, com uma partida a menos disputada.
Além disso, o italiano rasgou elogios ao elenco que tem à disposição pelo Botafogo: “Acho que ter jogadores frescos nesse calendário é importante. Começamos bem o jogo. Tenho muita confiança no elenco. Falo sempre o mesmo, mas é verdade. Vão acontecer em alguns jogos algumas mudanças”.
Ver essa foto no Instagram
Sequência do Botafogo com Ancelotti
Inclusive, os jogadores que seguem no DM não são uma preocupação para Ancelotti. Artur Cabral e Newton, por exemplo, se lesionaram no último embate: “Vamos avaliar eles amanhã (segunda-feira), que aí vamos ter os resultados dos exames. Fico na esperança de eles terem condição pra jogar em Quito. Acho que Newton é um pouco mais difícil. David e Cabral pouco mais chance de jogar. Newton, mais difícil”.
Quando questionado se a altitude preocupa para a volta na Libertadores, o técnico foi categórico: “Não tenho experiência na altitude, mas temos um departamento médico que está nos preparando para o jogo. Vamos viajar na terça pra Quito, treinar na quarta e jogar na quinta. O time vai estar preparado porque tem muita capacidade de adaptação e vamos ter que mostrar isso”.