O duelo Santos x Vasco está marcado para acontecer no Morumbis, neste domingo, 17, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. A transmissão do confronto ficará por conta da Globo e do Premiere. O SportBuzz traz a repercussão e destaques.
O jogo será de extrema importância para as duas equipes, que buscam sair da parte de baixo da tabela. Enquanto o Santos, no início da rodada, é o 14º colocado com 21 pontos, o Vasco da Gama é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 16 pontos.
A torcida santista promete comparecer em peso para apoiar seu clube. A expectativa é que o Morumbis receba cerca de 50 mil pessoas.
SOMOS MAIS DE 4️⃣5️⃣ MIL NO MORUMBIS!
🎟️ Garanta seu ingresso em https://t.co/3Kkb3KDWtw
🤳🏻 O reconhecimento facial será utilizado para compra de ingresso e acesso ao estádio em todos os setores. pic.twitter.com/ttj09HqRCf
— Santos FC (@SantosFC) August 13, 2025
Para o duelo, o técnico Cléber Xavier ainda não deve contar com o zagueiro João Basso e o volante Willian Arão, que seguem em transição física para o gramado. Por outro lado, a novidade pode ser a volta de Luan Peres, que vem desfalcando a equipe desde a partida contra o Juventude, quando sofreu um edema de partes moles do pé esquerdo.
Pelo lado carioca, Fernando Diniz tem dois problemas. O primeiro deles é Veggeti, que recebeu cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG e precisará cumprir suspensão. Já o outro é João Victor, que está encaminhando sua transferência ao CSKA Moscou, da Rússia, e não deverá mais atuar pela equipe.
Prováveis escalações de Santos x Vasco
O Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão; Mayke, Gil, Luan Peres (Luisão) e Souza; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Neymar; Guilherme, Barreal e Tiquinho Soares (Rollheiser). Técnico: Cléber Xavier.
Já o Vasco deve ter entre seus titulares: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Pinto; Jair, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e David. Técnico: Fernando Diniz.
A arbitragem do jogo ficará por conta de Ramon Abatti Abel, que será auxiliado por Bruno Boschilia e Thiaggo Americano Labes. Rodrigo D Alonso Ferreira será o responsável pelo VAR.