Na manhã desta sexta-feira, 15, Corinthians e Nike, fornecedora de material esportivo, anunciaram a renovação da parceria por mais 10 anos, até 2035. Este é um dos patrocínios mais longos do futebol brasileiro, tendo se iniciado no ano de 2003.
“A Nike vai muito além de ser nossa fornecedora. É uma parceira de muitos anos que faz parte da nossa história, que nos conhece, que está conosco nos momentos de glória e na construção da identidade que define o torcedor corinthiano. Estamos muito felizes com a concretização do negócio e com o futuro da parceria”, comentou Osmar Stabile, presidente interino do Timão.
Gustavo Furtado, CEO do Grupo SBF, operador da FISIA, distribuidora oficial da Nike no Brasil, também se mostrou contente com a renovação e disse que espera novos grandes momentos de parceria.
Corinthians 🤝 Nike ➡️ 2035
O Sport Club Corinthians Paulista e a Nike seguem juntos, fortalecendo uma parceria que já é símbolo de tradição, inovação e conquistas.
Acordo estende uma das colaborações mais vitoriosas e longevas do futebol brasileiro até 2035 – ano que marcará… pic.twitter.com/o30MwlfFmF
— Corinthians (@Corinthians) August 15, 2025
“Caminhar com o Corinthians por mais de duas décadas é uma honra imensa para a marca. Cada camisa, cada ativação e cada momento compartilhado reforçam nosso compromisso de seguir inovando e fortalecendo essa história juntos. Estamos prontos para continuar escrevendo novos capítulos grandiosos”, disse.
De acordo com a Itatiaia, o vínculo prevê o pagamento de R$ 59 milhões fixos por temporada, fora possíveis bônus. Além disso, o time paulista deverá receber R$ 100 milhões adiantado, sendo R$ 50 milhões já neste mês.
Confira parte da nota do Corinthians
“Desde o início, em 2003, quando o Timão conquistou o primeiro título vestindo Nike, o Corinthians tem sido fundamental na construção e consolidação da divisão de futebol da Nike do Brasil. Da mesma forma, experiências da marca para a torcida e lançamentos de camisas se transformaram em momentos históricos, fortalecendo a identidade corinthiana e promovendo suas conquistas.
Na primeira década da parceria, a camisa T90 foi destaque no tetracampeonato brasileiro em 2005, marcando o início de uma era vitoriosa. Em 2008, a icônica camisa “Corinthiano Roxo” conquistou a torcida com seu pioneirismo. No ano em que o Corinthians celebrou seu centenário, em 2010, a camisa especial que trouxe o visual clássico — incluindo a cor bege original e o escudo antigo, com as letras “CP”, de Corinthians Paulista, resgatou as origens do clube. Como ação complementar para valorizar a data, foi criada a “República Popular do Corinthians”, acompanhada por certidão de nascimento, RG e passaporte próprios. Já em 2011, a camisa grená homenageou Torino e São Jorge, símbolos de coragem e fé para o clube. E antes da final do Mundial, em 2012, a projeção internacional ganhou força com o outdoor “The Almighty – Aqui é Corinthians” em frente ao Stamford Bridge, em Londres, exibindo para o mundo a paixão do Timão.
Na segunda década de colaboração, a parceria seguiu inovando e engajando a torcida com ações que homenagearam ídolos e, também, promoveram inclusão e reflexão social. Em 2018, o ícone Ayrton Senna foi a inspiração de um lançamento especial. Já em 2020, o lendário Ronaldo Giovanelli foi lembrado em uma edição limitada, seguida em 2022 pela homenagem a Cássio – os dois maiores goleiros da meta corinthiana. Entre eles, a coleção especial do Sócrates lançada em 2021 em memória dos 10 anos da morte do ídolo. Neste mesmo ano, o protagonismo feminino ganhou destaque quando a camisa roxa “Respeita as Minas” estreou em campo pelas Brabas, enaltecendo o projeto mais vencedor da modalidade no país. Outra causa social elevada pelos lançamentos foi a luta contra o racismo em 2024, com destaque para a camisa all black.
Na perspectiva de celebrações históricas, em 2022 a cultura japonesa inspirou a ativação do container que trouxe a camisa três do “Ano Dourado”, fortalecendo laços entre tradição e inovação. Em 2023, a criatividade da torcida foi celebrada com o concurso “Manto do Corinthians”, que pela primeira vez estampou uma arte de torcedor em uma camisa oficial usada em jogo. Agora, em 2025, a parceria celebra os 25 anos do primeiro Mundial do clube com uma coleção comemorativa, reafirmando o compromisso com a memória e o futuro do Corinthians”, foi escrito.