Fernando Alonso quebrou o silêncio em relação a Felipe Drugovich. O bicampeão da F1 não rasga elogios somente a Gabriel Bortoleto; o paranaense também é descrito pelo espanhol com palavras positivas. Aliás, Alonso já admitiu que gostaria de ver ‘Drugo’ como titular na categoria.
“Seria ótimo ver Drugovich na F1. Tem um talento incrível, o título conquistado na Fórmula 2 foi uma demonstração disso”, destacou. Atualmente, Felipe ocupa um assento reserva na Aston Martin, mas tem sido ligado à Cadillac na próxima temporada, alimentando as esperanças de um cenário com dois brasileiros no grid.
“Podemos ver isso aqui todos os dias, quando trabalhamos juntos. O trabalho no simulador, alguns dos treinos livres que fez. Sempre entregou o desempenho que a equipe pedia, mesmo com quilometragem muito limitada. Seria interessante vê-lo em um assento de titular, e espero que isso aconteça”.
Ver essa foto no Instagram
Mais do Brasil na F1
Jonathan Wheatley, chefe de equipe da Sauber na F1, voltou a falar sobre Gabriel Bortoleto. O mandatário admitiu o “alívio” após o brasileiro conseguir seus primeiros pontos na elite do automobilismo. A temporada de 2025 é a primeira de Gabi na categoria; no ano passado, ele foi campeão da F2.
“No Gabriel, temos esse talento jovem incrível, que está amadurecendo de forma brilhante este ano, evoluindo. Veja ele em Mônaco, a forma como foi crescendo até a classificação e depois até a corrida. Foi uma atuação extremamente madura, e agora ele está entregando resultados. Ele tem uma ética de trabalho que eu não via há muito tempo”, disse Wheatley em entrevista ao Motorsport.com.
O dirigente ressaltou como ter pontuado fez bem ao jovem de 20 anos: “Obviamente, ele vinha ganhando campeonatos até chegar à F1, e foi uma adaptação ali. E com o James [Key], o Mattia [Binotto], o time na fábrica, a performance que colocamos no carro, dá para ver a confiança que ele tem no carro agora — ele consegue pilotar, consegue marcar tempos de volta consistentes. Então acho que tudo isso também está contribuindo para a confiança dele”. Saiba mais!