Nesta quarta-feira, 13, Flamengo e Internacional se enfrentaram pela ida das oitavas de final na Copa Libertadores 2025. Com o placar de 1 a 0, o Rubro-Negro saiu na frente, fazendo o ‘dever de casa’ em sua partida como mandante na etapa.
O primeiro tempo foi completamente dominado pelos cariocas, que cravaram 70% de posse de bola na etapa. Além disso, o Flamengo foi melhor nas finalizações: 9 a 1 na estatística. Em uma delas, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Bruno Henrique subiu sozinho de cabeça para anotar o único tento do confronto.
Após o intervalo, o Internacional conseguiu exercer maior pressão diante dos rivais cariocas, mas sem converter as oportunidades em balançadas na rede. Entre os rubro-negros, a sensação é de que o placar poderia ter sido ampliado, deixando a desejar no segundo tempo.
Flamengo x Inter: reencontro no Brasileirão
Curiosamente, o próximo jogo das equipes será um reencontro em outra disputa: a do Brasileirão. Em duelo válido pela 20ª rodada da Série A, os cariocas e os gaúchos voltam a campo no Beira-Rio, justamente onde será o duelo de volta nas oitavas da Libertadores, logo em sequência. Enquanto o Rubro-Negro lidera a tabela, o Colorado estaciona na 11ª posição.
Ver essa foto no Instagram
Mais da Libertadores
Nesta terça-feira, 12, Atlético Nacional, da Colômbia, e São Paulo se enfrentaram no Estádio Atanasio Girardot, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe brasileira sofreu bastante, mas segurou o empate em 0 a 0.
Jogando sob o apoio de sua torcida, os colombianos começaram ditando o ritmo e ficaram perto de inaugurar o placar. Aos 10 minutos da primeira etapa, Marlos Moreno aproveitou cruzamento e bateu de primeira, entretanto, a bola desviou na mão de Ferraresi dentro da área. Imediatamente, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Cardona chutou para fora. Confira o resumo completo da partida!





