Nesta quarta-feira, 13, Carlos Alcaraz enfrentou Luca Nardi pelas oitavas de final do ATP de Cincinnati. Com o placar final de dois sets a zero, o número dois do mundo derrotou o jovem italiano para seguir na briga pela competição nos Estados Unidos.
O primeiro set foi um verdadeiro atropelo do vice-líder do ranking global. Além de ter defendido todos os seus saques, Alcaraz conseguiu duas quebras de serviço para quase aplicar um pneu diante de Nardi: 6/1 sem grandes dificuldades para o espanhol.
Já no segundo set, o cenário foi mais complexo. Luca ameaçou reagir e chegou a ficar na frente de Carlitos na parcial. Com uma conversão de break-point para cada lado, os rivais batalharam durante 15 minutos ao longo do nono game, quando Alcaraz teve mais uma quebra para fazer 5/4 e ficar na condição de sacar para o jogo. Fechando em 6/4, o espanhol agora aguarda o vencedor entre Andrey Rublev x Francisco Comesana.
Ver essa foto no Instagram
Além de Nardi x Alcaraz: mais do torneio nos EUA
Também nesta quarta-feira, 13, Aryna Sabalenka enfrentou Jessica Bouzas pelo WTA de Cincinnati. Com o placar final de dois sets a zero, em sets diretos, a bielorrussa levou a melhor diante da jovem espanhola e avançou às quartas de final do torneio.
O primeiro set foi completamente arrasador para a número um do mundo. Com direito a três quebras de serviço conquistadas (e uma sofrida), Sabalenka não tomou conhecimento de Bouzas e fechou a parcial em 6/1, quase um pneu.
Já no segundo set, a adversária espanhola ameaçou reagir, dando mais trabalho para a líder do WTA ranking. Porém, Aryna mostrou a que veio ao converter o break-point no quinto game, assumindo a dianteira da parcial. Jessica quebrou de volta e até flertou com a sobrevivência, mas Sabalenka sacou para o jogo e cravou 7/5. Em sequência, ela enfrentará Elena Rybakina, que eliminou Madison Keys.