Nesta quarta-feira, 13, PSG e Tottenham disputaram a Supercopa da UEFA. Com o placar final de 2 a 2 no tempo regular, a briga pela taça foi para os pênaltis, quando os astros do Rouge-et-Bleu brilharam para se sagrarem campeões.
O primeiro tempo começou com as equipes estudando bem uma a outra. Somente aos 38 minutos os trabalhos se iniciaram: João Palhinha chutou forte, mas Chevalier conseguiu espalmar para o travessão, que gerou o rebote perfeito para Van de Vem chegar por trás e completar parar dentro das redes.
Já após o intervalo, o cenário ficou ainda mais caótico. Com apenas dois minutos do segundo tempo, Cristian Romero ampliou pelos Spurs, de cabeça. Porém, os Bleus esboçaram uma grande reação. Aos 39 minutos, Lee Kang-In recebeu de Vitinha para acertar no cantinho e descontar.
No apagar das luzes, Gonçalo Ramos contou com o cruzamento de Dembelé para deixar tudo igual e levar a decisão aos pênaltis. Vitinha, Van de Ven e Tel desperdiçaram as suas respectivas cobranças, enquanto Nuno Mendes foi o responsável pelo tento do título.
PSG x Tottenham: próximos compromissos
Agora, as equipes possuem diferentes compromissos na sequência da temporada. O Tottenham volta a campo para encarar o Burnley na nova temporada da Premier League. Do outro lado, o PSG visitará o Nantes em rodada da Ligue 1.
Ver essa foto no Instagram
Mais do futebol europeu
Heung-min Son chocou os fãs do Tottenham recentemente ao comunicar sua saída após dez anos. O atacante defendia o clube desde 2015 e ganhou o primeiro título com a equipe somente na última temporada, pela Liga Europa, na decisão contra o Manchester United. A decisão foi anunciada na sexta-feira do último dia 02.
“Quero dizer que decidi deixar o clube neste verão. Respeitosamente, o clube está me ajudando com essa decisão. Foi a decisão mais difícil que tomei na minha carreira. Memórias incríveis. Foi muito difícil tomar essa decisão. Preciso de um novo ambiente para me desafiar”, explicou Son. Saiba mais!