Um dos pilares do atual elenco do Palmeiras, o lateral-esquerdo Joaquin Piquerez celebrou a marca de 200 jogos pela equipe no treino desta terça-feira. O uruguaio de 26 anos atingiu o feito na partida que ficou marcada pela eliminação do Verdão para o Corinthians, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.
“É uma marca muito importante fazer 200 jogos nesse imenso clube, algo muito difícil de atingir. É uma história que levou cinco temporadas. Consegui ganhar vários títulos e o carinho da torcida e espero continuar por esse caminho para seguir atingindo metas de jogos e títulos”, disse.
Apesar de atingir a grande meta individual, Piquerez sabe que o Palmeiras não vem fazendo grande temporada. Acostumado a ganhar títulos, a equipe comandada por Abel Ferreira já amargou, em 2025, duas eliminações para seu maior rival (na final do Paulistão e oitavas da Copa do Brasil) e a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Fifa.
Fala comigo, Piquerez! 🎙️🇺🇾 pic.twitter.com/B4OSlMiWSQ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 12, 2025
“Vem sendo um ano atípico do que estamos acostumados, mas isso é consequência do nosso trabalho, da nossa vitoriosa campanha desses últimos anos. Tivemos um torneio que não acontece todos os anos (Copa do Mundo), chegamos longe e talvez por causa dele ficou um pouco para trás a Libertadores, mas não podemos esquecer que fizemos a melhor campanha. Isso não é comum, é algo que merece mérito”, reconheceu.
Agora, Piquerez se prepara para o próximo compromisso do Palmeiras, que ainda tem campeonatos importantes no ano. Na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Alviverde enfrenta o Universitario, do Peru, no Estádio Monumental “U” pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
“Temos um jogo de extrema importância no Peru, contra o Universitario, um grande time de lá, muito respeitado, com um grande treinador, que também foi meu treinador. Espero que a gente consiga fazer um grande resultado e, se possível, trazer a vitória, para poder fechar em casa com nossos torcedores e seguir na Libertadores”, finalizou Piquerez.





