Na tarde desta terça-feira, 12, o meio-campista Reinier foi oficialmente apresentado como novo reforço do Atlético Mineiro. Em entrevista coletiva na Arena MRV, o atleta revelou bastidores da negociação e ainda contou que recebeu sondagens de outros clubes.
“Quando teve o primeiro contato com o Galo, como o Bracks falou, sentimos um esforço de estar ligando, perguntando, e isso foi muito importante. E o projeto também que eles apresentaram foi crucial. Sobre outros clubes, sim, tiveram outros clubes tanto daqui, como de fora, mas, por questão ética, é melhor deixar no sigilo. Então, o esforço que o Bracks, o Victor e que o Luiz fizeram foi muito grande para essa decisão final”, disse o jogador que vestirá a camisa de número 18.
Reinier também detalhou que conversou com ex-jogadores do Atlético-MG antes do acerto: Paulinho, hoje no Palmeiras, e Diego Costa, que está sem clube. O novo reforço do Galo também falou com Hulk, ídolo do clube mineiro e que ainda está no elenco.
Que a @arenamrv se torne a sua casa! 🏠❤️🐔 pic.twitter.com/5sYSmFUVoa
— Atlético (@Atletico) August 9, 2025
“Ele (Diego Costa) foi bastante importante nesse início porque ele elogiou, falou bem da Massa, falou que a Massa é incrível. Ele foi um cara bastante importante nessa negociação, falou muito bem da cidade também, e falou bem do clube”, comentou.
“Foi até um futebol que eu tava com o Diego, o Diego foi, mandou mensagem para o Hulk e a gente teve uma conversa rápida também. Falou que ele e os jogadores iam me receber muito bem. Treinei 4 vezes no time do Hulk. Então, é muito fácil jogar com ele, é um cara que é um ídolo, é experiente, sabe jogar o jogo”, completou.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Reinier foi vendido ao Real Madrid em 2020 com grandes expectativas. O jogador, no entanto, não teve oportunidades no time espanhol e acabou acumulando empréstimos para quatro clubes europeus: Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada.
O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira, 14, às 19h (de Brasília), em jogo contra o Godoy Cruz, da Argentina. A partida que ocorrerá na Arena MRV é válida pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.