Sebastian Vettel foi sincero em relação à possibilidade de voltar para a F1. Em passagem pelo Rio de Janeiro, no Rio Innovation Week (maior evento de inovação e tecnologia da América Latina), o tetracampeão foi questionado sobre as chances de retomar as atividades no automobilismo. Assim, o alemão não escondeu o seu desejo de atuar nos bastidores da categoria, fora das pistas.
“Sim, na verdade, tenho conversado um pouco informalmente com Stefano [Domenicali], que é CEO da Fórmula 1, e tentando entender se há algumas coisas que possamos fazer juntos”, cravou Vettel. ‘Seb’ ainda citou algumas ideias já concretizadas em parceria com a entidade.
“Fizemos os projetos em torno de Ayrton e sua morte, para lembrar dele e garantir que seja uma história tão poderosa, de tantas coisas boas, não apenas na pista, mas também fora dela, para seja lembrada. Também ensinar a próxima geração de pilotos a lembrar que há mais em pilotar do que apenas ficar sentado no carro. Então, sim, veremos. As conversas ainda estão em andamento, pode acontecer algo no futuro”.
Sebastian Vettel e o jornalista Carlos Gil no palco do #RIW25, durante a palestra que aconteceu mais cedo hoje! pic.twitter.com/RQ95ZhYO9n
— Portal Sebastian Vettel 🇧🇷 (@portalvettel) August 12, 2025
Vettel fala sobre Bortoleto na F1
Falando em futuro, o tetracampeão não deixou de falar sobre Gabriel Bortoleto, a sensação brasileira do grid atual. Além disso, o ex-piloto da F1 aproveitou para dar conselhos valiosos ao jovem de 20 anos da Sauber.
“Acho que ele precisa manter os pés no chão, mas está fazendo um bom trabalho. Acho que ele demorou um pouco para se adaptar, mas está ficando cada vez mais consistente, mais à vontade e familiarizado com a equipe”, ressaltou Vettel.
“Obviamente, há muitas coisas diferentes na Fórmula 1 quando você começa, então dê tempo a ele. Acho que ele terá tempo e veremos que no ano que vem haverá grande mudança para a equipe, com um nome diferente, pessoas diferentes e expectativas diferentes, então veremos”. A temporada retorna com o GP da Holanda, no último final de semana de agosto.