Nesta quarta-feira, 06, o São Paulo de Hernán Crespo se despediu da Copa do Brasil 2025. Após perder na volta das oitavas de final por 0 a 1, o Soberano disputou a vaga com o Athletico-PR nos pênaltis com Jandrei no gol e levou a pior por 3 a 0. Assim, o comandante argentino buscou se explicar à torcida tricolor.
“Não quero falar da arbitragem, sinceramente não posso falar se foi falta ou não. Aconteceu. Fácil de analisar é que esse cartão vermelho tudo mudou, o que a gente podia pensar que poderia fazer, condicionou o jogo”, disse Crespo. O goleiro Rafael foi expulso com menos de dez minutos de bola rolando, complicando a vida dos visitantes.
“A primeira coisa que temos que fazer, a gente, os atletas, diretoria, é ter os pés no chão. Não somos horríveis agora e não éramos fenômenos antes. Temos que fazer o que a gente sabe que tem que fazer. Não é bom ser eliminado de uma competição importante”, completou o treinador.
“Sou muito mais preocupado com a lesão do Arboleda do que pela eliminação. Infelizmente ninguém gosta de ser eliminado, mas pela forma, a forma quando você vê um time que luta, que batalha toda bola, que sabe a dificuldade, um campo difícil, adversário difícil, 10 contra 11 todo tempo”.
Sobre as cobranças e as escolhas dos jogadores, Crespo foi sincero: “Não há como explicar, é a sensação (de cada jogador), temos pouco tempo e muitas coisas a arrumar. Temos de trabalhar o tema pênaltis, mas é uma situação muito particular. Muito difícil falar depois de 3 erros. Acho que não seria correto”
Ver essa foto no Instagram
São Paulo em campo
No primeiro tempo, o Tricolor perdeu Rafael aos quatro minutos de bola rolando. Assim, Hernán Crespo decidiu abrir mão de Rodriguinho para colocar Jandrei em ação. A partida foi extremamente brigada, mas com pouca precisão dos dois lados do campo.
Apesar da atuação apagada na etapa inicial, o Furacão dominou a maior parte das ações em casa. Dessa maneira, no segundo tempo, com chute de Esquivel de fora da área, que desviou em Renan, a rede balançou para deixar o agregado tudo igual; confira o resumo completo.