Nesta quarta-feira, 06, o Flamengo de Filipe Luís foi eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil. Mesmo vencendo no tempo regular, o empate no placar agregado levou a decisão para as penalidades, onde Everson brilhou e garantiu os alvinegros nas quartas. Na coletiva pós-jogo, o técnico dos cariocas não se abateu diante do resultado.
“Eram os jogadores que batem melhor, que estavam disponíveis, estavam mais confiantes para bater. Eu mesmo já errei (estando) muito confiante em disputa de pênaltis. Pênaltis são pênaltis, a linha é muito fina entre vitória e derrota. A única coisa a dizer é que sinto orgulho dos jogadores que foram lá pegar a bola com coragem para bater”, disse Filipe Luís.
O comandante também saiu em defesa de Wallace Yan. “Ele é um jogador que tem muita personalidade. Não se esconde, não se acanha para ninguém. Ele tem sido o foco das atenções, mas Lyanco não é santo, Everson e Hulk também não. Eles provocam. Entram nessas coisas de jogo”, pontuou.
“No futebol de alto rendimento, ninguém quer perder. E é assim mesmo. Desde que não tenha violência, tudo bem. Os dois times querem ganhar. O Atlético-MG venceu. O Wallace fez uma grande partida, fez o que estava no plano de jogo. Ele tem personalidade e muito futuro pela frente”.
Ver essa foto no Instagram
Flamengo decaiu após a Copa do Mundo de Clubes?
Além disso, Filipe Luís negou que o Flamengo esteja em uma má fase pós-Mundial. “Se pegam 600 minutos de jogo de futebol e se resume em uma frase. Isso é um absurdo, uma mentira. O jogo do São Paulo foi completo e dominante. O primeiro tempo do Ceará foi um espetáculo. O primeiro tempo do Santos foi bom. O jogo contra o Fluminense foi controlado. Eles não chutaram no jogo”, disparou.
“Desafio vocês a olharem quantas goleadas o Cuca levou nos últimos cinco anos para vocês verem se é fácil jogar contra a defesa do Cuca. Se resume tudo em uma simples frase. Meu time está bem, vão ter jogos melhores e piores. Vão ter desfalques, lesões. Vai jogar uns dias mal e uns dias bem. O importante é saber o que está sendo feito dentro do campo”.