Alexander Zverev quebrou o silêncio sobre a vitória de número 500 em sua carreira. O alemão precisou de quase três horas para bater o italiano Matteo Arnaldi no Masters de Toronto. Dessa forma, ele se prepara para enfrentar Francisco Cerúndolo nas oitavas de final.
Em relação à estatística, ‘Sascha’ demonstrou orgulho com o próprio desempenho. “É uma grande conquista. Não foram muitos os jogadores que atingiram esse marco”, disse após a partida. “Claro que ainda quero mais 500, talvez até mais! Quando você começa a carreira, deseja ter sucesso e vencer o máximo de partidas possível. Acho que 500 é definitivamente um marco e estou feliz com isso”.
Além da briga no simples, Zverev também batalha nas duplas de Toronto. O número três do mundo conta com uma parceria especial: o brasileiro Marcelo Melo, com o qual vai encarar o duo britânico formado por Joe Salisbury e Neal Skupski. Vale destacar que o embate está previsto para esta sexta-feira, dia 1º, não antes das 16h (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Além de Zverev: mais sobre o Masters de Toronto
Nesta segunda-feira, 28, João Fonseca voltou da sua pausa na temporada para enfrentar Tristan Schoolkate no Masters de Toronto. Contudo, o brasileiro de 18 anos não se encontrou em quadra e acabou perdendo para o australiano por 2 sets a 0.
O primeiro set contou com o equilíbrio no marcador. Nenhum dos adversários ofereceu brechas de quebra, o que levou a briga pela parcial ao tie-break. Schoolkate demonstrou maior poder de decisão diante de Fonseca, abrindo vantagem no embate em solo canadense: 7/6 [7-5].
Já no segundo set, o australiano conseguiu a conversão do primeiro break-point, no terceiro game. Dessa maneira, Tristan conseguiu abrir diferença para o jovem carioca dentro da parcial. João teve grandes dificuldades na devolução e mostrou pouco potencial para reagir.





