Recuperado de grave problema no ombro, Gabriel Medina está pronto para retornar às competições e aguarda apenas o convite da WSL para disputar a etapa de Teahupo’o, no Taiti. O tricampeão do mundo chegou a solicitar um convite à entidade, mas teve o pedido negado inicialmente. Porém, a situação mudou com a lesão de Alejo Muniz, que tirará o surfista do próximo evento do CT.
Através das redes sociais, Alejo confirmou que precisará passar por cirurgia no ombro. “Hoje a notícia não é muito boa. Não vou conseguir participar da etapa do Taiti esse ano. Após a lesão que sofri em J-Bay, fiz exames, falei com meus médicos e vou ter que passar por uma cirurgia no ombro. A boa notícia é que vou ter bastante tempo para me recuperar antes do início da temporada do ano que vem e estar mais que 100%“, disse o atleta.
Assim, com uma vaga disponível por questões médicas, Gabriel Medina parece ser o primeiro da fila para estar num dos picos mais famosos do mundo. Até o momento, a WSL não deu nenhuma confirmação sobre a possibilidade. Vale destacar que Renato Hickel, vice-presidente do Tour e Competições da WSL, afirmou que o único caminho restante para Medina seria uma substituição médica.
Ver essa foto no Instagram
Gabriel Medina está recuperado da lesão
O tricampeão mundial Gabriel Medina está oficialmente recuperado da cirurgia no ombro esquerdo e se prepara para um retorno completo ao Circuito Mundial de Surfe em 2026. O brasileiro sofreu a lesão no início do ano, durante um treino em Maresias, litoral norte de São Paulo, quando tentava um aéreo e rompeu o tendão do peitoral maior, exigindo intervenção cirúrgica.
Em entrevista ao site “GE”, Medina relembrou o momento difícil e a necessidade de adaptação durante a recuperação: “Sempre ruim, né? Mas é algo que a gente tem que saber lidar. Foi a primeira lesão que eu precisei operar. Eu estava a três dias de ir para o Havaí, que abriria a temporada pra mim. Eu estava treinando em casa, buscando dar o melhor mesmo nos treinos… e acabei me lesionando. Durante a lesão eu fiz várias coisas que não fazia. Li livros, fiquei em casa, joguei videogame… às vezes, não fazia nada, só pensava na vida.”