Logo após a eliminação do Vasco na Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz rasgou o verbo em entrevista coletiva. Apesar da situação difícil do clube após a goleada sofrida por 4 a 0 no jogo de ida, o comandante mostrou que confiava na virada. Na conversa com os jornalistas, o treinador lamentou as chances de gol que a equipe perdeu no primeiro tempo do duelo contra o Independiente del Valle.
“Eu acho que se repetiu hoje o que aconteceu contra o Grêmio. A gente teve um volume interessante na parte de criação e cedeu pouco contra-ataque. E, assim como foi contra o Grêmio, a gente teve muita chance clara de fazer o gol, eles não tiveram quase chance nenhuma e conseguiram fazer o gol deles. A gente poderia até ter resolvido ou encaminhado a classificação no primeiro tempo“, avaliou Diniz em entrevista coletiva.
O empate em 1 a 1 do Vasco com o time equatoriano tirou a equipe carioca da Sul-Americana nos playoffs para as oitavas de final. O gol brasileiro foi marcado por Vegetti, que empatou o confronto após o Independiente del Valle sair na frente do placar. Com a larga vantagem construída na ida, o clube estrangeiro apenas segurou o resultado e garantiu vaga na próxima fase do torneio.
Ver essa foto no Instagram
Diniz espera reforços no Vasco?
Questionado sobre a chance de reforçar o elenco do Vasco, Fernando Diniz revelou que a diretoria segue atenta em algumas possibilidades. No entanto, o treinador lembrou da difícil condição financeira da equipe, o que acaba dificultando as ações do clube no mercado da bola. Assim, o comandante vascaíno contou que deve apostar em nomes não tão conhecidos para ajudar o time no restante do ano.
“Em relação a reforços, quando eu vim para cá eu sabia que existia uma escassez de recursos financeiros para contratação. A gente está no mercado, espero que a gente consiga contratar, mas não vai chegar um monte de jogador aqui. Vocês sabem disso, não tem recurso financeiro. A gente vai acabar arriscando nas contratações. É fácil contratar o Vitor Roque, o Savarino, o Luiz Henrique, o Alcaraz, jogadores que você conhece“, falou Diniz,