Shaquille O’ Neal foi sincero em relação ao grande rookie da temporada, Cooper Flag. O jovem foi eleito o melhor jogador do seu único ano na NCAA e agora ingressa na NBA com o Dallas Mavericks sendo a primeira pick. Porém, a lenda do Los Angeles Lakers ressaltou que é importante baixar as expectativas.
“Cooper, a princípio, parece incrível em seus melhores momentos. Mas, mesmo assim, é preciso entender que é apenas um garoto de 18 anos. Então, não se pode colocar muita pressão nele. Pela minha experiência, eu digo que precisamos de uns dois anos antes de começar a entender como vencer. No entanto, do ponto de vista técnico, ele está bem acima da curva mesmo”, cravou Shaq.
“Não tenho dúvidas de que o torcedor de Dallas vai tratá-lo muito bem entre os altos e baixos do início de carreira. Digo isso porque lembro quando Dirk Nowitzki chegou à franquia. Ele não era um astro, mas se tornou um ao longo dos anos. E, durante esse processo, os fãs sempre o trataram bem demais. Cooper está em uma ótima equipe e cidade, então tudo vai ficar bem”.
Ver essa foto no Instagram
Dono dos Mavericks pede ‘calma’ com Flag na NBA
Mark Cuban, dono minoritário do Dallas Mavericks, compartilha da opinião do Hall da Fama. “Eu penso muito na trajetória de Kobe Bryant para projetar Cooper na liga. Lembramos dos títulos, mas ele precisou de um tempo. Não quero comparar o jogo dos dois porque não são iguais. Eles são bem diferentes, na verdade. Mas Kobe não chegou à liga como aquele pontuador técnico que conhecemos depois. Precisou de uns dois anos para começar a se destacar mesmo”, disse.
Além disso, o dirigente falou sobre a postura humilde da jovem promessa, que ainda vive seus altos e baixos, como pôde ser visto na Summer League. “Cooper só tem 18 anos, então pode jogar uns 90 minutos sem parar. E dava para notar que, mesmo quando estava cansado, ainda fazia as jogadas certas o tempo inteiro. Ele não tem o ego de uma primeira escolha de draft. Jogou basquete inteligente do começo ao fim com tão pouca idade. A minha filha se formou no ensino médio agora e é mais velha do que ele”, completou Cuban.