Pedro voltou a ser relacionado pelo técnico Filipe Luís no Flamengo e não decepcionou: foi responsável pelo gol da vitória no clássico diante do Fluminense pelo Brasileirão. Recentemente, o jogador recebeu reclamações públicas do técnico pela sua falta de comprometimento nos treinos, e seu agente chegou a falar em busca por “novos ares” no mercado.
Ainda assim, Pedro espera que a situação tenha se resolvido. “Um momento importante para mim, individualmente falando. Agradecer aos companheiros e à torcida também. Essa vitória, sem dúvida, não é só minha porque eu fiz gol, mas sim de todo mundo, de todo coletivo. Mas foi uma semana bem diferente, bem turbulenta para mim”, iniciou.
“Como eu falei no que eu postei, eu reconheço que eu tive uma semana bem abaixo do que eu poderia produzir, após um episódio que mexeu comigo, um vazamento que me expôs, que não teve respeito por tudo que eu fiz aqui dentro nesses cinco anos. Essa postagem de um membro da diretoria mexeu com meu emocional. Aprendo que eu não preciso levar isso pra casa. O que vazou, infelizmente, acabou interferindo no meu rendimento”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
Pedro não gostou da exposição, mas quer “página virada”
“Mas eu acredito que não precisava me expor na maneira que foi feita. Eu acho que poderia ter tratado de uma maneira interna. O que é feito internamente, acho que se trata internamente. Mas eu pude receber o acolhimento dos companheiros ali no dia a dia. E o aprendizado que eu tenho é que não deveria ter deixado esse vazamento entrar no meu coração”.
Assim, o camisa 9 cravou uma indireta à diretoria rubro-negra: “Dessa mesma maneira que eu estou reconhecendo que eu tive a semana abaixo, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria, também reconheça o erro. Mas isso aí pra mim já passou. Hoje, graças a Deus, foi uma resposta dentro de campo”.