Nick Kyrgios surpreendeu o circuito e os fãs de tênis com uma declaração sobre Rafael Nadal. O australiano, já conhecido pelas suas polêmicas, decidiu produzir mais uma: expressar os seus sentimentos negativos por uma das maiores e mais queridas figuras na modalidade.
“Eu não o suportava”, disparou Kyrgios ao podcast Nothing Major. “Quando o via caminhando pela quadra e fora dela, me gerava um ódio enorme, eu o desprezava profundamente”. Além disso, o tenista de 30 anos admitiu que havia motivação extra para enfrentar Nadal em quadra.
Dos nove encontros, Nick venceu apenas três. “Eu estava incrivelmente motivado para jogar contra ele, sentia uma raiva enorme dentro de mim e sempre tentava jogar meu melhor tênis para mostrar a todos que o idolatravam por sua ética de trabalho que você pode ter sucesso se divertindo e mantendo a calma. Nunca tive sentimentos semelhantes ao enfrentar Roger ou Novak, por exemplo”, contou.
Em fala à TNT Sports, o australiano citou os ‘tiques’ do rival durante as partidas. “Rafael tinha doenças de tênis com todas aquelas coisas que ele fazia durante as partidas. Alguns de seus gestos me enojavam. Eu odiava ver jogadores que demoravam tanto entre os saques, especialmente entre o primeiro e o segundo saque. Ele fazia isso, e isso me fez desprezá-lo”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Raquete de Nadal é leiloada por valor histórico
Na semana passada, um objeto de grande valor histórico e esportivo chamou a atenção do mundo do tênis: a raquete utilizada por Rafael Nadal durante a conquista de Roland Garros em 2017 foi leiloada por um valor recorde. O item, que acompanhou o tenista espanhol em uma das campanhas mais marcantes de sua carreira, alcançou a cifra de US$ 157 mil, equivalente à cerca de R$ 872 mil, tornando-se a raquete de tênis mais cara já vendida. Saiba mais!