De olho no G-4 do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (20), às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 15ª rodada. O confronto promete ser decisivo na parte de cima da tabela, com as duas equipes buscando somar pontos importantes na briga por vaga direta na Libertadores.
Após empatar com o Mirassol em casa na última rodada, o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, ocupa a 5ª posição, com 23 pontos, apenas um a menos que o quarto colocado. Já o Atlético-MG não entrou em campo pela 14ª rodada, devido ao compromisso com os playoffs da Copa Sul-Americana.
A arbitragem do duelo ficará a cargo do carioca Alex Gomes Stefano, enquanto o VAR será comandado por Caio Max Augusto Vieira, da Federação Goiana. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo (em rede aberta) e pelo Premiere (pay-per-view).
Ver essa foto no Instagram
Retrospecto histórico favorece o Verdão
O histórico entre Palmeiras x Atlético-MG mostra vantagem para o clube paulista. Em 85 confrontos, o Verdão soma 38 vitórias, contra 27 triunfos do Galo e 20 empates. No último encontro entre as equipes, pelo Brasileirão 2024, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1.
Palmeiras tem cinco desfalques; Flaco López está suspenso
O técnico Abel Ferreira terá cinco baixas para o confronto. Flaco López está suspenso e não atua neste domingo. Outros desfalques por lesão são Paulinho (tíbia da perna direita), Murilo (coxa esquerda), Giay (entorse no joelho direito) e Bruno Rodrigues. Apesar do tropeço diante do Mirassol, Abel deve manter a base da equipe titular.
Provável escalação do Palmeiras:
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Richard Ríos, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Facundo Torres e Vitor Roque.
Atlético-MG também lida com baixas e negociações
Do lado mineiro, o técnico Cuca não poderá contar com Patrick (fratura na lombar), Cadu, Caio Maia (lesão no joelho) e Tomás Cuello (coxa esquerda). Além disso, Rubens está fora por estar em processo de transferência, e o atacante Júnior Santos, gripado, ainda é dúvida.
Provável escalação do Atlético-MG:
Éverson; Natanael, Júnior Alonso, Lyanco e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Hulk.