Nesta sexta-feira, 18, Yago Dora disputou a grande final da etapa de J-Bay pela WSL contra o japonês Connor O’Leary. Enquanto o brasileiro precisou se contentar com o vice, o japonês conquistou o primeiro triunfo de sua carreira aos 31 anos.
O brasileiro abriu bem a bateria, com manobras fortes e grande precisão em uma ótima onda, que lhe rendeu 7.00. Do outro lado, O’Leary não se deu também e somou 3.33. Em sequência, contudo, o japonês se redimiu e emplacou 8.17.
Yago faturou 4.77 para retomar a dianteira. Em seguida, Connor fez 7.50 e pegou a ponta da prova. O brasileiro pegou uma ótima onda e finalizou com pressão, mas não atingiu a marca mínima para virar, ficando com 7.23. Além da nota-alvo de 8.44 para faturar o título, o curitibano teve o obstáculo da prioridade de ondas de O’Leary na disputa.
Mesmo que Connor tenha perdido a prioridade nos últimos dois minutos, Yago Dora não atingiu a marca necessária e ficou com o vice na briga pelo título.
Brasil na temporada da WSL
O Brasil esteve muito perto de comemorar seu segundo título feminino em etapas do Circuito Mundial de Surfe (WSL) disputadas no país, mas acabou parando no talento australiano. Na Praia de Itaúna, em Saquarema, Luana Silva chegou pela primeira vez à final do evento, mas foi superada por Molly Picklum, que venceu com autoridade por 15.00 a 9.23 e assumiu a liderança do ranking mundial da WSL.
A australiana dominou a bateria decisiva. No início, o mar calmo levou a organização a estender a final para 40 minutos, dando mais tempo para as atletas buscarem boas ondas. Picklum abriu vantagem logo na primeira oportunidade, com uma nota 6.83, e ampliou com um 5.67, deixando Luana em combinação.
Mesmo tentando encontrar manobras mais potentes, a brasileira não conseguiu somar notas suficientes e chegou a ficar com 1.56 no início da disputa. Saiba mais sobre a etapa de Saquarema!