Aryna Sabalenka será desfalque no WTA de Montreal. Após cair na semifinal de Wimbledon, a bielorrussa revelou que a decisão se deu pelo desgaste acumulado das últimas semanas. Assim, a jogadora número um do mundo disputará o torneio de Cincinnati na sequência da temporada.
“Estou animada para a temporada norte-americana em quadras duras, mas para me dar a melhor chance de sucesso neste ano, decidi não jogar em Montreal”, disse Sabalenka, por meio de um comunicado à imprensa. “Sentirei falta dos incríveis torcedores canadenses e espero voltar no ano que vem. Obrigada por me apoiarem e entenderem. Significa muito para mim”.
No início desta semana, a competição também confirmou a desistência da amiga Paula Badosa, devido a uma ruptura no músculo psoas, causando dores na região da lombar e do quadril. Da mesma forma, Ons Jabeur e Sonay Kartal serão ausências. Enquanto Montreal começa neste final de semana, o ATP de Cincinnati tem o pontapé inicial marcado para o dia 7 de agosto.
Mais de Sabalenka
Na última quinta-feira, 10, Aryna Sabalenka e Amanda Anisimova se enfrentaram pelas semifinais de Wimbledon. Com o placar final de 2 sets a 1, a norte-americana levou a melhor na disputa e avançou à grande decisão do Grand Slam. Porém, ela acabou sendo atropelada por Iga Swiatek com uma ‘bicicleta’ (duplo 6/0) na briga pelo título.
O primeiro set foi marcado pelo domínio de Anisimova. A 12ª colocada do ranking global comandou as ações da parcial e precisou de apenas uma quebra de serviço sobre a bielorrussa no último game para construir vantagem e fechar em 6/4.
Na sequência, a parcial pareceu se repetir. O ritmo se manteve equilibrado entre as adversárias, mas foi a vez de Sabalenka converter o break-point decisivo, ainda no sétimo game. Dessa maneira, a número um do mundo deixou tudo igual ao cravar 6/4. Confira o resumo completo!