Nesta quarta-feira, 16, o São Paulo cedeu o empate para o Red Bull Bragantino no Brasileirão 2025. O Tricolor saiu na frente com 1 a 0, permitiu a virada do rival em 2 a 1 e descontou em 2 a 2 para faturar, pelo menos, um ponto na rodada. Dessa forma, o comandante do Soberano, Hernán Crespo, avaliou o momento da equipe.
“No primeiro tempo, o time merecia ganhar. Depois, o Bragantino conseguiu o gol, dois cruzamentos, faz parte do jogo. No segundo tempo, quando começou, gol contra. Aí podíamos esperar outra reação”, cravou. “Por enquanto, a reação foi boa, porque vínhamos de quatro derrotas. Reagimos com personalidade, em um campo difícil. Acho que foi um bom jogo. Acho que se a gente saísse do primeiro tempo com um gol ou dois ninguém poderia falar o contrário”.
O argentino ainda buscou não recorrer a desculpas para falar sobre a fase do São Paulo, apenas determinar o que precisa ser feito. “É normal que não devemos se preocupar, mas sim se ocupar disso. É a realidade que a gente está e temos que lutar para sair. Acredito que vamos sair, mas vamos ter que lutar até o final. Eu acho que temos talento e vontade de sair o mais cedo possível, mas temos que estar pronto para lutar”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Próximo desafio do São Paulo: o clássico com o Corinthians
Vale destacar que o próximo compromisso do Tricolor Paulista é diante do Corinthians, no MorumBis. Também será o primeiro encontro de Crespo com a torcida, já que comandou o time em 2021, na época da pandemia, quando aglomerações não eram permitidas. O técnico ainda destacou como pretende responder ao carinho dos presentes:
“Para mim, caminhar, chegar ao banco e ver assim (como o estádio estará), vai ser bonito. A ideia é respeitar o público que vai ao jogo. Como? Fazendo um grande jogo, essa é a maneira que temos que respeitar o Morumbi. Jogando em casa, jogando bem, com muita intensidade e sabemos o que significa o que é jogar contra o Corinthians”.