Nesta quarta-feira, 16, o Santos encarou o Flamengo pela 14ª rodada do Brasileirão 2025. Com o placar final de 1 a 0, o Peixe contou com o brilho de Neymar em seu retorno aos gramados para anotar o gol da vitória. Além de garantir o afastamento da equipe do Z4, o camisa 10 demonstrou um papel de mentor para o jovem Robinho Jr.
“Juninho tem muito potencial. Semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai dele está passando. O menino tem uma cabeça muito boa, muito forte, não é fácil estar no lugar dele. Não é fácil estrear dessa forma, com a pressão que leva o nome dele. Ele tá aí e eu tô para ajudar, é um menino de bom coração. Torço demais para ele, vi ele pequenininho, hoje joga do meu lado. O tempo está passando, e futebol ele tem”, disse.
Além disso, Neymar aproveitou para falar sobre o seu desenvolvimento após a lesão. “Quero jogar todos os jogos por 90 minutos. Foi o que falei no começo da temporada: quero estar melhor fisicamente. Isso requer tempo de jogo, de treino e adaptações que meu corpo ainda está desenvolvendo”, destacou.
“Não é fácil voltar de uma lesão como a que tive. Mas estou muito feliz com o que aconteceu hoje, por poder contribuir de todas as formas, tanto atacando quanto defendendo. Ainda não estou no meu 100%, mas estou muito melhor”.
Ver essa foto no Instagram
Neymar no Brasileirão
Em noite inspirada de Neymar e com o apoio da Vila Belmiro, o Santos venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 16, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após uma partida marcada por equilíbrio e boas atuações defensivas, o momento decisivo surgiu já na reta final. Aos 39 minutos da segunda etapa, Neymar recebeu na área, girou sobre Léo Pereira, limpou Varela, abriu espaço e finalizou com precisão para o fundo das redes. Confira o resumo completo do jogo!