O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), na Arena Castelão, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Em uma partida de poucas chances claras, o gol do triunfo alvinegro foi marcado por Talles Magno, que desencantou após longo jejum.
Com o resultado, o Timão chegou a 19 pontos e subiu para a nona colocação, ultrapassando o próprio Ceará, que estacionou nos 18 pontos e caiu para o décimo lugar na tabela.
Na próxima rodada, o Corinthians volta à capital paulista para fazer o Majestoso contra o São Paulo, no Morumbis, no próximo sábado (19), às 21h (de Brasília). Já o Vozão viaja a Porto Alegre e faz duelo contra o Internacional no domingo (20), às 11h.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Ceará e Corinthians
As duas equipes entraram em campo com desfalques e fizeram um primeiro tempo bastante disputado no meio-campo, mas com escassas oportunidades de gol. O Ceará chegou com perigo em chute de primeira de Fernandinho, que acabou saindo sem direção.
Do lado corintiano, Talles Magno recebeu bom passe de Matheus Bidu, mas finalizou por cima do gol defendido por Bruno Ferreira. O Ceará ainda tentou pressionar com jogadas de Aylon e Fernando Sobral, sem sucesso na conclusão.
A melhor chance da etapa inicial surgiu nos minutos finais, quando Martínez arriscou de longe e obrigou Bruno Ferreira a boa defesa. No rebote, a zaga alvinegra afastou o perigo, mantendo o 0 a 0 até o intervalo.
Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Para tentar mudar o cenário, os técnicos Léo Condé e Dorival Júnior mexeram em suas equipes.
Uma das alterações corintianas foi a entrada de Carrillo, que se destacou ao escapar pela direita, driblar a marcação e cruzar para a área. Mesmo errando o domínio inicialmente, Talles Magno conseguiu se recuperar e finalizou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol dele neste Brasileirão, encerrando um jejum que durava desde fevereiro.
Após o gol, o Ceará buscou o empate em jogada de Guilherme, que girou na área e finalizou, mas o goleiro Hugo defendeu com segurança. Apesar da pressão nos minutos finais, o time cearense não conseguiu igualar o marcador.