Após a Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras fez sua reestreia, nesta quarta-feira (16), no Campeonato Brasileiro ao receber o Mirassol no Allianz Parque, em jogo válido pela 14ª rodada.
Em um jogo aberto, o Verdão abriu o placar no segundo tempo, com gol de Facundo Torres em uma bela trama palmeirense, mas o Mirassol resistiu chegou ao empate com Chico da Costa.
Com o empate, o Palmeiras perdeu a chance de entrar no G-4 do Brasileirão, ficando com 23 pontos, um a menos do que o Bahia. Já o Leão Caipira segue com uma campanha surpreendente, ocupando a 10ª colocação.
Na próxima rodada, o Alviverde segue na capital paulista para receber o Atlético Mineiro no próximo domingo (20), às 17h30 (de Brasília). Já o Mirassol receberá o Santos, no Maião, no sábado (19), às 18h30.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Palmeiras e Mirassol
A partida teve ritmo acelerado no primeiro tempo, com boas chegadas ao ataque de ambos os lados, mas foi o Alviverde quem criou as principais oportunidades para abrir o placar.
Logo aos oito minutos, Felipe Anderson arriscou um chute perigoso. Aos 15, foi a vez de Vitor Roque ameaçar, enquanto Richard Ríos apareceu bem aos 30, em cabeceio que levou perigo. Apesar das chances, o Palmeiras parou em uma grande atuação do goleiro Walter, que acumulou defesas importantes e foi o destaque do Mirassol na primeira etapa.
A equipe visitante também teve sua melhor chance aos 17 minutos. Em jogada trabalhada por Lucas Ramon, Alesson recebeu na área, mas a zaga alviverde se salvou graças a Gustavo Gómez, que quase marcou contra ao tentar o corte, mas conseguiu mandar para escanteio.
Continuando com a pressão ofensiva na segunda etapa, o Verdão conseguiu romper o lacre do gol do Mirassol de maneira estilosa. Aos 9 minutos, Ríos deu um lindo passe para Raphael Veiga, que ajeitou de calcanhar para Facundo Torres finalizar. A bola desviou na defesa e morreu nas redes de Walter.
O clube do interior paulista promoveu mudanças e adotou uma postura mais ofensiva para buscar o empate. Apesar de não assustar muito o gol de Weverton, bastou uma oportunidade para que o gol saísse. Neto Moura lançou na área, Jemmes ajeitou de cabeça para o meio da área, onde Chico da Costa se esticou para mandar às redes.