Max Verstappen quebrou o silêncio em relação à Red Bull Racing (RBR) e suas complicações para 2026. O tetracampeão esnobou os rumores em relação aos possíveis problemas da equipe na próxima temporada (que terá um novo regulamento) em comparação à Mercedes. Recentemente, Max foi especulado nas Flechas Prateadas diante do baixo desempenho do time de energéticos.
“São muitas as dúvidas para 2026, mas a única coisa que preciso fazer é ser rápido independentemente de onde eu esteja. Olhando para o regulamento atual, ninguém esperaria que a McLaren se tornasse uma potência de repente, e o oposto aconteceu com a gente”, pontuou.
“Tudo correu muito bem desde o início das novas regras, mas, no final, foi um pouco difícil para nós. É algo que precisamos descobrir o porquê. Porque não evoluímos como os outros times. Então tudo muda muito rápido”.
Apesar do cenário, o Leão Holandês disse que tudo é possível: “Mas, por outro lado, 2026 é completamente diferente e também é preciso um carro. E naquela geração fizemos o oposto, começamos atrás e terminamos vencendo. Então é difícil explicar tudo e entender como as coisas podem ser boas ou medianas”. A F1 retorna no último final de semana do mês, com o GP da Bélgica.
Ver essa foto no Instagram
Verstappen, Horner e a crise na RBR
A recente demissão de Christian Horner do comando da Red Bull Racing marcou um novo capítulo na história da Fórmula 1. O caso ganhou repercussão imediata dentro e fora das pistas, afetando diretamente a equipe austríaca e lançando questionamentos sobre o futuro de grandes nomes do automobilismo, como Max Verstappen. O anúncio oficial foi feito em 9 de abril de 2025, surpreendendo o paddock e elevando a tensão nos bastidores da principal categoria de automobilismo mundial; saiba mais a respeito da decisão interna no time.