Nesta quarta-feira, 16, o Brasil levou a melhor sobre a Argentina na terceira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL). O resultado positivo manteve a Canarinho na liderança com 23 pontos, encaminhando a vaga para a etapa final do torneio.
Vale destacar que o clássico sul-americano foi bem disputado desde o princípio, com trocas de bolas até o 12 a 12 no primeiro set. Porém, a Seleção Brasileira conseguiu abrir 18 a 13 e, depois, até permitiu que os Hermanos encostassem em 22 a 20. Porém, os comandados de Bernardinho não cederam à pressão e fecharam com 25 a 21.
Já no segundo set, o cenário foi mais complexo. O Brasil esteve mais distraído e chegou a ficar atrás do marcador por 8 a 3; depois, o elenco se recuperou para buscar o 12 a 12. Procurando não entrar em desespero, a Amarelinha virou no 21 a 20 e cravou 25 a 23 para abrir vantagem.
Em sequência, no terceiro set, o Brasil acabou tropeçando bem no fim da parcial. Os jogadores de Bernardinho quase fecharam no 24 a 23, mas permitiram a virada adversária em 26 a 24. Por fim, a Canarinho conseguiu decidir o embate por 25 a 18, com ponto de Honorato para selar o quarto e último set.
Alan foi o grande destaque ofensivo da partida, com 20 pontos (18 de ataque, um de bloqueio e outro de saque). Agora, com a vaga bem encaminhada, o Brasil segue com quatro jogos por fazer. A Seleção volta à quadra na sexta-feira, 18, contra o Japão. Depois, o time encara a Turquia no sábado, 19, e a Alemanha no domingo, 20.
Ver essa foto no Instagram
VNL: Brasil tem reforço de peso
Após um período marcado por uma lesão séria no ombro, Lucarelli retorna à seleção brasileira de vôlei com grande expectativa para a continuidade da temporada de 2025. O atleta, campeão olímpico em 2016 e dono de uma vasta experiência internacional, está de volta ao elenco que disputa a VNL, competição fundamental no calendário do vôlei mundial.
Seu retorno ocorre justamente na terceira etapa do torneio, que acontece em Chiba, no Japão, onde o Brasil enfrenta fortes adversários em uma maratona de jogos decisivos. Saiba mais!