O Fluminense oficializou nesta terça-feira (15) o retorno do atacante John Kennedy, que estava emprestado ao Pachuca, do México. O Tricolor das Laranjeiras chegou a um acordo com o clube mexicano para antecipar a volta do jovem jogador, que tem contrato com o Flu até o fim de 2025.
Herói da conquista da Conmebol Libertadores de 2023, ao marcar o gol decisivo na final, John Kennedy se reapresenta ao Fluminense nesta quarta-feira (16) para iniciar os treinamentos sob o comando de Renato Gaúcho.
Cria de Xerém, o atacante estreou no time profissional em janeiro de 2021 e rapidamente se consolidou como peça importante do elenco. Além da Libertadores, ele foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2024 e integrou o grupo que conquistou o bicampeonato Carioca e da Taça Guanabara em 2022 e 2023. Em sua trajetória com a camisa do tricolor carioca até agora, soma 112 jogos e 21 gols.
Fluminense e Pachuca (MEX) entraram em acordo para a antecipação do fim do vínculo de empréstimo do atacante John Kennedy. Com isso, o jogador retorna ao Tricolor para a sequência da temporada.
Autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023, o #MlkDeXerém se reapresentará… pic.twitter.com/Y4LkQ03vdP
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 15, 2025
Passagem de John Kennedy, do Fluminense, pelo futebol mexicano
John Kennedy teve um início promissor no Pachuca, sob o comando do técnico uruguaio Guillermo Almada. Foram cinco gols em apenas quatro partidas, o que lhe rendeu rapidamente o carinho da torcida mexicana.
Apesar do bom desempenho individual, o Pachuca teve dificuldades para manter regularidade na temporada e acabou eliminado do campeonato local. Após a queda, Almada pediu demissão, e em junho o clube anunciou Jaime Lozano como novo treinador. Com a mudança no comando técnico, Kennedy perdeu espaço e deixou de ser titular, tendo sua participação na equipe bastante reduzida.
Em números finais pelo clube mexicano, o atacante disputou 22 partidas, marcou nove gols e deu duas assistências.