Na madrugada desta quinta-feira, 10, o Brasil encarou a França pela Liga das Nações de Vôlei (VNL). Apesar dos erros e lapsos de desconcentração, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães derrotou as europeias no tie-break e emplacou a sexta vitória consecutiva na competição.
O primeiro set foi marcado pela falta de foco da Seleção Brasileira, que permitiu a abertura de 10 a 3 para a França. Mesmo com a retomada no meio da parcial, a derrota veio para as rivais por 25 a 23.
Já no segundo set, o Brasil se recompôs e confirmou com 25 a 21. O grande susto veio por parte de Ana Cristina, que precisou sair de quadra carregada, aparentemente com fortes dores no joelho. Depois, a equipe comandada por Zé Roberto não conseguiu se encontrar em quadra e sofreu o revés de 25 a 17.
Em sequência, no quarto set, as sul-americanas abriram uma boa vantagem até 19 a 14, mas perderam o rumo da parcial e permitiram que as europeias voltassem para o jogo, encostando em 20 a 19. Ainda assim, o Brasil levou a melhor: 25 a 21.
Por fim, no tie-break, a Seleção Brasileira liderou desde o princípio, abrindo 6 a 1 e confirmando posteriormente por 15 a 11. Já classificada à última etapa, a equipe volta à quadra diante da Polônia nesta sexta-feira, 11.
Ver essa foto no Instagram
Mais da VNL
Gabi Guimarães, capitã do elenco, havia feitos suas previsões para a fase na VNL. “A Seleção tem treinado muito bem. Chegamos um pouco antes aqui no Japão, o que foi importante em termos de adaptação de fuso horário e, principalmente, treinamentos. O time está preparado, vai ser uma terceira semana difícil, mas o mais importante é buscar a nossa evolução“, projetou.
“A expectativa, sem dúvida alguma, é muito grande. A terceira semana sempre é mais importante. Tem algumas seleções lutando pela sobrevivência e outras pela classificação. O primeiro passo do nosso grande objetivo é buscar a classificação”, completou.