Na manhã desta terça-feira, 08, a tragédia envolvendo Diogo Jota e o irmão André Silva ganhou novos desdobramentos com o caminhar das investigações. De acordo com a Brigada de Trânsito do Comando de Zamora, na Espanha, um problema na roda e a velocidade excessiva causaram o acidente que vitimou os irmãos na última semana. Por outro lado, o laudo final ainda virá à tona via Departamento de Trânsito.
A investigação está dentro do esperado pelos policiais presentes no local do acidente. A expectativa era que o estouro de um dos pneus durante uma ultrapassagem pudesse ter ocasionado a tragédia, algo que já ocorreu neste trecho da pista. Diogo Jota dirigia uma Lamborghini Huracán, carro que chega a 100 km/h em apenas três segundos. Vale citar que as equipes ainda tentam entender o motivo para o carro ter pegado fogo.
O veículo em que Diogo Jota e André estavam foi lançado para fora da pista e pegou fogo ao sofrer o estouro de um dos pneus, segundo informações da polícia local. Jota, com passagem marcante pelo futebol europeu, havia se casado recentemente com Rute Cardoso, com quem teve três filhos. Em sua trajetória, o atleta acumulou conquistas, principalmente no Liverpool, onde atuava há cinco temporadas.
Ver essa foto no Instagram
Conheça o carro que Diogo Jota dirigia!
A morte trágica de Diogo Jota e de André Silva, seu irmão, levantou questionamentos e dúvidas sobre o que realmente aconteceu. Os jogadores estavam em uma Lamborghini Huracán, quando perderam o controle do carro e sofreram um grave acidente. O automóvel esportivo de luxo é reconhecido mundialmente por reunir alta performance e design imponente, tornando-se objeto de desejo para muitos apaixonados por velocidade.
A Polícia da Espanha, local onde Diogo Jota e André morreram, informou que o estouro de um pneu e a velocidade elevada podem ter ocasionado a tragédia. Assim, diante da informação, muita curiosidade surgiu em torno do carro em que os irmão estavam. Lançada em 2014, a Lamborghini Huracán conquistou importante espaço entre os veículos superesportivos.
Potência e velocidade são os termos que melhor definem o que a Lamborghini Huracán oferece aos seus condutores. Equipado com motor V10, muitos dos modelos podem ultrapassar 600 cavalos de potência, garantindo uma aceleração impressionante de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, conforme dados do fabricante. A velocidade máxima pode chegar a 325 km/h. Ainda não se sabe qual velocidade o carro estava.





