Nesta terça-feira, 07, Aryna Sabalenka terá um novo desafio em Wimbledon. A número um do mundo vai encarar Laura Siegemund pelas quartas de final no principal torneio na grama da temporada. Vale destacar que a alemã é conhecida por formar dupla com Bia Haddad Maia no circuito.
Quando questionada sobre suas previsões para o encontro, Sabalenka foi categórica. “É um jogo complicado, especialmente na grama, onde esses golpes desaceleram muito e você precisa ficar bem baixa, trabalhar muito com as pernas. O estilo dela pode ser realmente complicado nesse piso”, avaliou Aryna.
“É irritante, mas já enfrentei muitas jogadoras com esse estilo. Para mim, o principal é não me precipitar nem me frustrar com o jogo dela, e focar em mim mesma”. Apesar do desafio, a bielorrussa acredita que tem todos os recursos necessários para encarar Siegemund.
“Se eu estiver focada, sei que tenho variedade suficiente e um jogo forte para lidar com esses golpes complicados. Já enfrentei muitas jogadoras que usam slices, vão à rede, tentam lobs… Acho que mentalmente sei como enfrentar esse tipo de adversária. Quero mostrar que esse estilo não me incomoda”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Além de Sabalenka: mais de Wimbledon
Nesta segunda-feira, 07, Iga Swiatek encarou Clara Tauson pelas oitavas de final de Wimbledon. A polonesa levou a melhor na disputa em sets diretos para avançar à próxima etapa do Grand Slam na grama. Assim, o próximo desafio será diante de Liudmila Samsonova.