Max Verstappen parece cada vez mais insatisfeito na Red Bull Racing. Ainda que o tetracampeão tenha isentado a equipe dos problemas no GP da Inglaterra, a situação segue crítica entre o piloto e a escuderia austríaca.
“Foi muito difícil desde a primeira volta”, detalhou Max à imprensa. “O equilíbrio do carro estava complicado, tanto nas curvas de alta quanto nas de baixa velocidade”. Verstappen largou da pole position em Silverstone e terminou o circuito em P5.
“Acho que estamos degradando demais os pneus, principalmente em comparação com a McLaren. Eles estavam em outro nível”, complementou. “Mesmo quando caí para décimo, não consegui avançar. Isso é algo preocupante”. Entre as principais reclamações do Leão Holandês, estiveram a falta de aderência à pista e a falta de ritmo do carro.
Apesar do resultado amargo, Verstappen procurou colocar “panos quentes” na situação. “Fizemos as escolhas certas. Mantivemos a calma e permanecemos na pista o máximo possível com os intermediários”, explicou. “No fim das contas, o quinto lugar talvez tenha sido o melhor resultado possível, considerando tudo o que aconteceu”.
Ver essa foto no Instagram
Além de Verstappen: mais da F1
Mesmo com a vitória de Lando Norris em Silverstone, sua corrida em casa, a grande estrela do dia foi o terceiro colocado: Nico Hulkenberg conquistou um pódio pela primeira vez em 15 anos de carreira na F1. O feito tão esperado para o veterano alemão veio depois de 239 corridas na categoria.
Dessa forma, Nico vibrou com a conquista obtida pela Sauber. “Faz tempo que esperávamos, não é? Quer dizer, vindo praticamente do último lugar e repetindo tudo do último fim de semana, foi bem surreal, para ser honesto. Não sei como tudo aconteceu, mas obviamente as condições eram malucas, foi uma luta pela sobrevivência durante boa parte da corrida”, destacou. Saiba mais!