Mesmo com a vitória de Lando Norris em Silverstone, sua corrida em casa, a grande estrela do dia foi o terceiro colocado: Nico Hulkenberg conquistou um pódio pela primeira vez em 15 anos de carreira na F1. O feito tão esperado para o veterano alemão veio depois de 239 corridas na categoria.
Dessa forma, Nico vibrou com a conquista obtida pela Sauber. “Faz tempo que esperávamos, não é? Quer dizer, vindo praticamente do último lugar e repetindo tudo do último fim de semana, foi bem surreal, para ser honesto. Não sei como tudo aconteceu, mas obviamente as condições eram malucas, foi uma luta pela sobrevivência durante boa parte da corrida”, destacou.
Saindo de P19, Hulkenberg aproveitou todas as circunstâncias para buscar o seu lugar no pódio – incluindo o ‘bote’ em Lance Stroll (Aston Martin) – e precisou se defender das ameaças na pista, como Lewis Hamilton (Ferrari).
“Obviamente, imaginei que Lewis daria tudo de si diante de sua torcida, mas pensei: ‘Desculpe, pessoal, também é o meu dia!’ Tenho que me arriscar”, cravou. “Ele se recuperou bem rápido, pressionou, mas não cedemos. Sem erros e, obviamente, estou muito, muito feliz com isso”.
O alemão ainda completou: “Acho que estávamos realmente focados, tomamos as decisões certas, e estávamos com os pneus certos no momento certo. Não cometemos erros e é incrível”. No rádio, o colega brasileiro Gabriel Bortoleto fez questão de exaltar o feito de Nico. “Você é uma lenda do c******, cara. Incrível o que você fez hoje!”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Além de Hulkenberg: Bortoleto na Sauber
O GP de Silverstone da Fórmula 1, porém, não foi bom para Bortoleto. Depois da volta de apresentação, o brasileiro e a Sauber decidiram colocar pneus médios mesmo com a pista molhada. Assim, o piloto pouco conseguiu manter a aderência e acabou rodando na quinta volta. Mesmo em baixa velocidade, ele perdeu o controle do carro, bateu no muro e abandonou a corrida. Confira as aspas do jovem de 20 anos sobre a corrida!