Gabriel Bortoleto obteve um grande feito na F1. No último final de semana, o brasileiro foi o primeiro do país a somar pontos na elite do automobilismo desde 2017, quando Felipe Massa conduzia a Williams. Dessa forma, o piloto de somente 20 anos alimenta grandes expectativas para a sequência da temporada.
“Marcar meus primeiros pontos no último fim de semana foi incrível, um resultado pelo qual a equipe e eu trabalhamos arduamente desde o início da temporada”, avaliou Bortoleto na prévia da Sauber para o GP da Inglaterra. “Mas isso é apenas o começo. Agora, o foco está em Silverstone e em terminar essa rodada dupla da mesma forma que começamos. Temos de manter a cabeça baixa, continuar trabalhando e melhorando”.
Além disso, ‘Gabi’ admitiu que o público pode esperar inovações no próximo final de semana: “Também estamos trazendo algumas peças novas, e estou ansioso para me familiarizar com elas. Tudo se resume a pequenos passos. É assim que crescemos e permanecemos na luta no pelotão intermediário”.
Ver essa foto no Instagram
Alonso demonstra orgulho por Bortoleto na F1
O piloto da Sauber não apenas garantiu presença no Q3 durante a classificação, mas também largou da oitava posição, mostrando competitividade diante de adversários renomados. Em entrevista após a prova, Fernando Alonso rasgou elogios ao pupilo. Vale relembrar que Bortoleto é agenciado pela A14 Management, que pertence ao veterano espanhol.
“Foi muito especial, acho que ele tem se destacado muito este ano. Este fim de semana, especialmente, foi incrível; por um motivo ou outro, era sempre [Nico] Hülkenberg (também piloto da Sauber) que pontuava. Então isso, às vezes, talvez não parecesse justo na cabeça de Gabriel. Por isso é bom que ele tenha alcançado esse objetivo e, com sorte, (que sejam) os primeiros de muitos pontos na Fórmula 1“, disse o piloto espanhol. Saiba mais sobre a relação de ambos!