As oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entram em destaque nesta segunda-feira (30), com um duelo que promete muita expectativa para os torcedores. Manchester City, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, se enfrentam em Orlando, no Camping World Stadium, a partir das 22h (horário de Brasília), valendo vaga entre os oito melhores times do torneio. Quem vencer enfrenta o Fluminense nas quartas, após o Tricolor eliminar a Inter de Milão.
O City chega como favorito após uma campanha perfeita na fase de grupos. A equipe de Pep Guardiola venceu os três jogos que disputou: 2 a 0 contra o Wydad Casablanca, 6 a 0 no Al Ain e 5 a 2 sobre a Juventus. Com nove pontos, terminou na liderança isolada do Grupo G.
Do outro lado, o Al-Hilal chega com moral após classificação como segundo colocado do Grupo H, com cinco pontos. A equipe saudita empatou com o Real Madrid (1 a 1) e o RB Salzburg (0 a 0), além de vencer o Pachuca (2 a 0) na última rodada.
Apesar da expectativa de ineditismo no duelo oficial, City e Al-Hilal já se encontraram uma vez em campo. Foi em um amistoso de pré-temporada em 13 de julho de 2012, quando os sauditas venceram os ingleses por 1 a 0.
O jogo terá transmissão ao vivo em TV aberta pela Globo e em TV fechada pelo SporTV. Também será possível acompanhar online pelo YouTube da CazéTV e nas plataformas de streaming DAZN e Globoplay.
Ver essa foto no Instagram
Desfalques e prováveis escalações de Manchester City e Al-Hilal
O Manchester City tem três baixas confirmadas. Rico Lewis está suspenso, Mateo Kovacic passou por cirurgia no tendão de Aquiles e Claudio Echeverri sofreu uma lesão no tornozelo.
Provável escalação do Manchester City:
Ederson; Matheus Nunes, Khusanov, Gvardiol, O’Reilly; González, Gundogan; Cherki, Foden, Doku; Haaland.
No Al-Hilal, o técnico Simone Inzaghi não contará com o capitão Salem Al-Dawsari, que está fora por lesão na coxa. Apesar disso, o time saudita aposta em nomes experientes, como o lateral João Cancelo, ex-City, e os atacantes Malcom e Marcos Leonardo.
Provável escalação do Al Hilal:
Bono; João Cancelo, Tambakti, Koulibaly, Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari, Rúben Neves, Kanno; Milinkovic-Savic; Malcom e Marcos Leonardo.