É oficial: Renato Paiva não é mais técnico do Botafogo. O comandante se despediu do Glorioso após cair nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, para o Palmeiras. A decisão foi anunciada pelo clube na madrugada desta segunda-feira, 30. Na coletiva após a eliminação, o treinador demonstrou satisfação com o trabalho construído.
“O primeiro sentimento que me veio assim que o árbitro apitou, independentemente se tivesse vencido ou perdido, é de orgulho. Pelo trajeto que fizemos até aqui, pelo que os jogadores fizeram, a capacidade de jogar contra uma equipe forte e que conhecemos bem”, havia dito Renato Paiva.
Ricardo Dionísio (auxiliar), Miguel dos Santos (auxiliar), Rui Tavares (preparador de goleiros) e Daniel Castro (preparador físico) também dão adeus ao Botafogo. Na totalidade, foram 23 jogos à frente do Alvinegro, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas.
Classificado à Copa do Brasil e à Libertadores, o time carioca estaciona na 8ª posição da Série A. O dono da SAF, John Textor, compartilhou que se despediu dos cargos de liderança do Lyon para focar no Fogão.
Ver essa foto no Instagram
O comunicado oficial do Botafogo
“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo, 29. O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”, diz a nota.
“John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil”.