O Al-Hilal confirmou sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 ao derrotar o Pachuca por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), no Geodis Park, em Nashville, pela última rodada do Grupo H.
Os gols foram marcados por Salem Al-Dawsari e Marcos Leonardo. Com o resultado, o time saudita chegou a 5 pontos, ficando em 2º lugar na chave, atrás do Real Madrid, que derrotou o RB Salzburg, na Filadélfia, por 3 a 0.
Agora, o Al-Hilal terá um grande desafio pela frente: enfrentará o Manchester City na próxima segunda-feira (30), às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida, pelas oitavas de final. Já o Real, que caiu na chave de Botafogo, Palmeiras e Fluminense, terá a Juventus pela frente.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Al-Hilal e Pachuca
O primeiro tempo foi de domínio saudita. O Pachuca, já eliminado, se postou na defesa e tentou fechar os espaços, enquanto o Al-Hilal controlava a posse de bola e pressionava. Aos 21 minutos, Nasser Al-Dawsari encontrou Salem Al-Dawsari com um passe em profundidade. O capitão saudita dominou com categoria e encobriu o goleiro mexicano, marcando um golaço para abrir o placar.
Apesar de manter o controle do jogo, o Al-Hilal não conseguiu ampliar antes do intervalo, pecando nas finalizações.
A segunda etapa começou em ritmo mais lento. O Al-Hilal seguiu buscando o ataque, mas falhava no último passe, permitindo que o Pachuca ganhasse confiança e arriscasse contra-ataques perigosos. Mesmo assim, a defesa saudita manteve a solidez e controlou bem as investidas mexicanas.
Aos 37 minutos, Marcos Leonardo teve uma grande chance dentro da área, mas finalizou fraco para fora. O brasileiro se redimiu nos acréscimos. Aos 50 minutos, ele recebeu excelente passe nas costas da zaga, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, selando o 2 a 0 em Nashville.