O UFC anunciou hoje o lançamento do UFC BJJ®, novo evento ao vivo de Jiu-Jitsu, que será acompanhado por um reality show, o UFC BJJ: ROAD TO THE TITLE. O evento inaugural foi nesta quarta-feira, 25 de junho, como parte da Semana Internacional da Luta na categoria, encabeçado por três lutas pelo cinturão, que coroarão os primeiros campeões nas categorias galo (61 kg), leve (70 kg) e meio-médio (77 kg). Figuras como Allan Jesus e Victor Melo marcaram presença.
Além disso, o lançamento do UFC BJJ é acompanhado por uma nova série de oito episódios, exibida no UFC FIGHT PASS e no YouTube diariamente às 13h (horário de Brasília).
O reality apresenta duas equipes compostas pelos melhores atletas de Jiu-Jitsu do mundo nas divisões leve e meio-médio, que serão treinados pelo multi-campeão mundial Mikey Musumeci e pela estrela em ascensão Rerisson Gabriel.
Ver essa foto no Instagram
A voz do UFC
“Eu entrei no MMA pelo Jiu-Jitsu brasileiro”, disse o CEO e Presidente do UFC, Dana White. “É um dos verdadeiros pilares das artes marciais, e os atletas e a competição levam isso a outro nível. O reality show e os eventos ao vivo vão elevar o Jiu-Jitsu a um esporte de massa — e eu não poderia estar mais empolgado.”
“Estou muito empolgada para que as pessoas vejam o que estamos preparando”, disse a Diretora Sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios de Jiu-Jitsu, Claudia Gadelha. “Acredito que nosso conjunto de regras, nossos atletas e nosso poder de promoção farão do evento a principal organização de Jiu-Jitsu do mundo.”
O UFC BJJ contará com diversas divisões femininas e masculinas, com campeões e rankings em cada categoria. Todas as lutas terão três rounds de cinco minutos, que serão pontuados com o sistema de 10 pontos obrigatórios. As disputas acontecerão em um novo espaço, projetado para enfatizar ação constante e movimento ininterrupto, priorizando, ao mesmo tempo, a saúde e a segurança dos atletas.